Problemas com cheiro de esgoto?

A Desentupidora Esgotecnica tem a solução! Com equipes treinadas e equipamentos modernos fazemos o diagnóstico preciso da causa do mau cheiro e os devidos reparos.

Nós temos a solução para o cheiro de esgoto

  • Oferecemos uma gama completa de serviços para a eliminação de cheiro de esgoto em sua casa, empresa ou condomínio.
  • Somos especialistas em limpeza e reparo de encanamentos de esgoto que exalam gases de odor mal cheiroso. Utilizamos sistema hidromecânico, diagnóstico por imagem e sondagem.

Atendimento 24 Horas

A qualquer hora do dia ou da noite você pode contar com a Esgotecnica para solucionar seu problema de mau cheiro de esgoto. Nosso atendimento é 24 horas, todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Quem Atendemos

  • Residências (casas e apartamentos)
  • Condomínios (residenciais e empresariais)
  • Estabelecimentos comerciais (lojas, shoppings, galerias)
  • Hospitais, clínicas e consultórios médicos
  • Hotéis, motéis e hostels
  • Faculdades e escolas
  • Fábricas e indústrias
  • Órgãos públicos municipais, estaduais e federais
  • Empresas em geral

Locais de atendimento

  • São Paulo capital
  • Grande São Paulo
  • Interior de São Paulo
  • Litoral de São Paulo

Formas de pagamento

  • Dinheiro
  • Cheque
  • Boleto
  • Cartão de crédito

Entre em contato agora com a Esgotecnica

Ligue agora para 0800 755 9000, utilize o formulário ao lado ou clique aqui para solicitar um orçamento.

Cheiro de Esgoto

O cheiro de esgoto é um problema relativamente comum em muitos ambientes e pode ser causado por diferentes problemas. Continue com a gente e descubra quais as principais causas e como resolver o problema. A tubulação de esgoto possui um propósito específico: transportar dejetos até o sistema de tratamento da residência, comércio ou condomínio. Procedimento simples e descomplicado, mas que uma vez que apresenta defeitos pode ser bem incômodo.

O grande problema do cheiro de esgoto é justamente o quanto ele consegue se espalhar e a força do mau cheiro. Quando temos problemas com canos com cheiro ruim, é bem possível que a rotina do ambiente seja completamente atrapalhada. No caso do mau cheiro causado pela gordura, vindo do esgoto da cozinha, é um cheiro bem forte e azedo, bem intragável. Apesar de se propagar menos do que o cheiro do esgoto do banheiro, ele é bem incômodo e geralmente afeta as pias.

Já o cheiro do esgoto do banheiro costuma ser bem mais forte e consegue dominar a maioria dos cômodos de um ambiente. Confira quais são as causas mais identificadas pela Esgotecnica que causam o mau cheiro de esgoto nos diferentes tipos de tubulação.

Principais causas do cheiro de esgoto

O cheiro de esgoto pode ser causado por diferentes fatores, como já falamos. Para isso, vamos listar as principais causas para os tipos mais comuns de mau cheiro.

Mau cheiro no ralo do banheiro

Mau Cheiro Ralo do BanheiroAlgo que precisamos entender é que o esgoto é um lugar com cheiro ruim, consequentemente, os canos podem transportar esse cheiro ruim de volta para os ralos.

Por esse motivo, o ralo é desenhado com uma vedação feita pela própria água que cai dentro da peça. A primeira coisa que você deve fazer ao notar mau cheiro no ralo do banheiro é ver se tem água parada dentro dele

Se não houver água, provavelmente a peça está com algum furo ou rachadura. Sem a água, os gases do esgoto voltam para dentro do banheiro pelo ralo.

 

Mau cheiro no vaso sanitário

Mau Cheiro Vaso SanitárioContinuando no banheiro, temos outro ponto onde o mau cheiro é comum, o vaso sanitário.

Da mesma forma que o ralo, o vaso sanitário possui um sistema de vedação por água que evita que os gases do esgoto voltem pela tubulação.

Caso tenha um cheiro forte do vaso sanitário, é preciso investigar por onde os gases estão voltando. Caso a bacia esteja com água dentro, é muito provável que o problema esteja diretamente ligado com a vedação do vaso.

A vedação malfeita, com defeito ou simplesmente com muito uso, pode abrir espaço para os gases do esgoto passar para dentro do banheiro e causar mau cheiro no vaso sanitário.

 

Mau cheiro na pia do banheiro

Mau Cheiro Pia do BanheiroAinda no banheiro, temos um último lugar onde o problema de mau cheiro é comum: a pia. Nesse caso, o principal causador do problema pode estar no sifão.

O sifão da pia do banheiro é responsável por evitar que o mau cheiro volte pelo cano.

Se ele não estiver dobrado da forma correta ou mau encaixado, provavelmente ele é o causador do mau cheiro de esgoto na pia do banheiro.

 

 

Mau cheiro na pia da cozinha

Mau Cheiro Pia da CozinhaA pia da cozinha é a principal afetada do mau cheiro de esgoto fora do banheiro. Existe uma série de problemas que podem causar esse mau cheiro.

Quando a pia está com cheiro de esgoto, o primeiro culpado que devemos analisar é o sifão, que deve estar com a curvatura correta e instalada da maneira certa para evitar escape de gases.

Outro problema que pode causar o mau cheiro na pia é a caixa de gordura entupida, que pode fazer com que o cheiro acabe voltando pela pia ou simplesmente escape da caixa de gordura.

A sujeira no cano da pia também causa mau cheiro e a principal causa dessa sujeira é jogar restos de comida pelo encanamento.

O entupimento e o vazamento de esgoto

Além desses problemas relatados, existem dois que podem causar o problema de forma geral dentro de um ambiente: o vazamento e o entupimento.

No caso do vazamento é fácil de entender, o esgoto vai estar vazando para o subsolo, ou então para o ar livre, não demora muito para que o cheiro comece a ficar insuportável e acabe prejudicando consideravelmente o dia a dia de qualquer local.

O entupimento também pode causar o mau cheiro de esgoto em áreas gerais de qualquer ambiente, mesmo aquelas que aparentam estar longe da tubulação de esgoto.

Consequências do cheiro de esgoto

De imediato a primeira consequência é a interrupção da rotina do ambiente. Enquanto uma casa ou apartamento pode ficar insuportável para os moradores, em empresas e industrias o mau cheiro pode obrigar o fim das atividades até que o problema seja resolvido.

O mau cheiro de esgoto vai muito além do desconforto, podendo causar um grande prejuízo para em diversas áreas.

Outro ponto que deve sempre ser levado em consideração é o fato de que o cheiro do esgoto não acontece por acaso. O mau cheiro faz parte das muitas bactérias presentes dentro da tubulação e nos dejetos dentro dos canos.

Essas bactérias podem contaminar quem está no ambiente e em situações de vazamentos podem contaminar o solo e prejudicar drasticamente o meio ambiente.

Fique livre do cheiro de esgoto

O mau cheiro nos ralos e nas pias é um problema quase sempre insuportável! Por isso, a Desentupidora Esgotecnica apresenta as soluções necessárias para resolver esse tipo de problema rapidamente.

Resolver o problema de mau cheiro no ralo do banheiro ou tirar o cheiro de esgoto da pia são serviços básicos que oferecemos aos nossos clientes.

O melhor é que contamos com atendimento para reparos em encanamentos 24h em toda São Paulo, garantindo tranquilidade para todos que estão com esses problemas.

Entre em contato com a gente para garantir o fim do mau cheiro de esgoto no banheiro, cozinha ou qualquer outro ambiente em que estiver com esse tipo de incômodo. Somos especialistas em eliminar o mau cheiro de esgoto de qualquer lugar!

Entre em contato agora com a Esgotecnica

Ligue agora para 0800 755 9000, utilize o formulário ao lado ou clique aqui para solicitar um orçamento.

Orçamento Mau Cheiro

Atendimento Desentupidora

Desentupidora

Desentupimento

Ou se preferir, preencha o formulário abaixo e em poucos instantes um de nossos consultores irá lhe contatar.

Seu nome (obrigatório)

Telefone (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Fale sobre o seu problema

Nossas Licenças

Licença Sabesp
Licença Cetesb
Licença Ibama
Licença CVS
Licença CRQ
Licença AVCB