Mictório entupido: o que fazer?

Este é um problema que empresas e demais instituições, infelizmente, enfrentam – mictório entupido: o que fazer? Lembrando que não existe apenas um tipo de mictório, mas vários, tais quais o coletivo, normalmente de alumínio, e o de porcelana, individual.

Mictório entupido: o que fazer

Antes de agir, avalie a causa do entupimento. Verifique se há objetos estranhos obstruindo o canal de drenagem ou se há um acúmulo de resíduos que pode ser removido manualmente.

Não é incomum encontrar fios de cabelo e pêlos nos mictórios dos banheiros por aí, os quais vão por ralo abaixo, seja com o fluxo da urina ou da descarga.

Utilize uma Ventosa

Em relação ao mictório entupido, o que fazer em primeira instância pode ser o uso de uma ventosa:

  • Posicione-a sobre o ralo e pressione firmemente para criar um vácuo.
  • Em seguida, faça movimentos rápidos e consistentes para tentar soltar o entupimento.

Experimente um Desentupidor Químico

Desentupidores químicos são eficazes na dissolução de resíduos orgânicos que obstruem os canos. Siga as instruções do produto cuidadosamente e evite o contato direto com a pele. Ah, e lembre-se de interditar o recinto antes de efetuar tal procedimento.

Água Quente é sua Aliada

Outra dica sobre mictório entupido e o que fazer é ferver um pouco de água e ir jogando, aos poucos, no equipamento. Repita o processo e veja se a drenagem voltou ao normal.

Utilize uma Mangueira de Pressão

Se os métodos anteriores não funcionarem, uma mangueira de pressão pode ser a solução. Conecte-a a uma fonte de água e introduza-a no mictório. A pressão da água talvez seja suficiente e empurre o que quer que esteja causando o entupimento cano abaixo.

Desmonte o Sifão

Pois é… pode ser necessário desmontar o sifão. Essa é uma tarefa mais chatinha, por assim dizer, e pode exigir ferramentas específicas. Não se esqueça de desligar a água antes de iniciar o processo e não descarte a possibilidade de possíveis vazamentos.

Chame um Profissional

Se todos os métodos acima falharem, é hora de chamar uma desentupidora profissional. Os técnicos em desentupimento residencial têm o conhecimento e as ferramentas necessárias para lidar com entupimentos mais complexos, garantindo que o problema seja resolvido.

Pratique a Manutenção Regular

Coloque placas no banheiro, instruindo aos usuários para que utilizem o mictório da maneira correta e que evitem descartar materiais inapropriados ali. Ao final do dia, realize a limpeza dos mictórios, utilizando uma luva de borracha e água corrente.

Desentupidora em SP 24 horas

Mictório entupido, o que fazer? Ligue agora para a desentupidora em São Paulo 24h e livre-se desse perrengue. Temos sempre um profissional à disposição e todos os equipamentos necessários para desobstruir tubulações em geral.

Com uma vasta experiência no mercado, já desentupimos mictórios em diversas regiões paulistanas e sabemos exatamente como proceder para realizar um trabalho com o mais alto índice de profissionalismo e satisfação.

Entre em contato e fale com a desentupidora de mictório na zona sul, leste, norte e oeste de SP – trabalhamos 24 horas normalmente todos os dias da semana!

Comments for this post are closed.