Ácido muriático para desentupir o vaso sanitário: pode ou não pode?

“Nada é tão ruim que não possa piorar”. Eis aqui uma frase pessimista, mas que se mostra verdadeira diante de algumas circunstâncias, quando a gente decide dar o velho jeitinho brasileiro e aí o problema se agrava. Se você está pensando em usar ácido muriático para desentupir o vaso sanitário, neste conteúdo você irá descobrir porque o produto não é recomendado em se tratando de desentupimento caseiro.

Ácido muriático para desentupir o vaso sanitário

“Bom, se a privada entupiu, provavelmente algum produto químico corrosivo vai desobstruir o encanamento”. Esse é o pensamento de algumas pessoas que, apesar de parecer que faz sentido, vai te dar uma enorme dor de cabeça. A acidez desse composto líquido é tão potente que, ao invés de ajudar, causará prejuízos na tubulação e, inclusive, no sifão, acarretando em vazamento.

Por essa razão é que você deve evitar o uso de ácido muriático para desentupir o vaso sanitário e optar por outros métodos caseiros de desentupimento, tais quais o velho e bom desentupidor de borracha. Aqui no blog da Desentupidora SP, você encontra, aliás, muito conteúdo relevante sobre o assunto, de modo que você possa ser ajudado(a) e não se prejudicar.

Algumas alternativas ao seu alcance são:

  • usar bicarbonato de sódio e água quente
  • utilizar uma pequena quantidade de soda cáustica (sem exageros)
  • aplicar o desentupidor Diabo Verde na medida certa

Dentre as três opções listadas acima, porém, a única que lhe aconselhamos é a primeira, pois nos dois últimos casos, também estamos falando de produtos corrosivos e se você não souber utilizá-los, é melhor evitar. Assim como o ácido muriático para desentupir o vaso sanitário, a soda cáustica e o Diabo Verde também não são recomendados devido à possibilidade de agressão ao encanamento e comprometimento dos canos.

“E no ralo do banheiro pode?”

Talvez a obstrução em sua residência ou empresa se encontre não na privada, mas o ralo do banheiro entupiu e você está tentando resolver por conta própria. Novamente, é importante deixar claro que os produtos ácidos não devem ser jogados em qualquer tubulação e isso inclui ralos, seja em seu banheiro ou até mesmo no quintal.

Se você não estava pensando em jogar ácido muriático para desentupir o vaso sanitário e sim em algum ralo de sua casa, pare, e faça o seguinte:

  • utilize o truque do arame liso com formato de anzol na ponta para pescar a sujeira dentro da tubulação
  • jogue um pouco de sal e água quente, depois repita o processo

E lembre-se de sempre manter o boxe do banheiro limpo, removendo os fios e demais resíduos que ficam armazenados na tampa do ralo.

Desentupidora em São Paulo 24 Horas

Pra que arriscar se você tem com quem contar? Chama a Desentupidora SP que a gente resolve pra você! Temos anos de experiência atendendo em todas as regiões paulistas, prestando um serviço de desentupimento residencial de qualidade e com garantia de satisfação! Entre em contato hoje mesmo e solicite um orçamento!

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *