Água do vaso sanitário desce devagar: o que pode ser?

Se você notou que logo após dar a descarga, a água da privada não desce ou simplesmente demora para ser drenada, com certeza há algum problema, que deve ser resolvido o quanto antes. Quando a água do vaso sanitário desce devagar, uma das causas pode ser a rede de esgoto entupida e caso a situação não seja contornada com urgência, o problema pode piorar!

Água do vaso sanitário desce devagar

Quando um vaso sanitário está funcionando corretamente, puxar ou apertar a válvula de descarga faz com que a água flua rapidamente pela linha de esgoto sem nenhuma surpresa, o que é o normal a se esperar. É importante que a água se mova rapidamente porque esse movimento cria a sucção no tubo, o que não ocorre quando a água do vaso sanitário desce devagar.

Fluxo lento na privada pode resultar de um problema com o mecanismo de descarga, um bloqueio na linha de esgoto ou até mesmo ventilação insuficiente. Preste atenção aos sons de gorgolejos nos ralos próximos, se a o fluxo de água no vaso sanitário continuar lento e, se você os ouvir, significa que não há ar suficiente nas linhas de esgoto para permitir que a água flua livremente.

Por que a água da privada não desce como deveria?

Se a água do vaso sanitário desce devagar, isso pode significar que há algo preso no sifão do vaso sanitário, o qual precisará ser removido do lugar para a verificação. Normalmente em residências onde há crianças, elas podem jogar algum brinquedo e dar descarga sem que os pais ou responsáveis legais percebam a não ser diante da privada entupida.

Outro possível motivo no que diz respeito ao vaso sanitário entupido são árvores crescendo ao redor da casa. Caso você tenha notado que a água da privada não desce e o fluxo lento está ficando cada vez pior ao longo de um período prolongado, pode ser que as raízes tenham crescido e invadido a linha de esgoto, e você precisará de ajuda profissional para resolver o problema!

Desentupidora de esgoto em São Paulo

Como dito no início desta matéria, é imprescindível tomar uma atitude imediatamente logo que você perceber que a água do vaso sanitário desce devagar, especialmente se você desconfia de um dos motivos acima. Portanto, você pode contar com os experientes técnicos da Esgotécnica desentupidora em São Paulo, uma empresa legalizada que conta com equipamentos de última geração para sanar qualquer problema relacionado a esgoto entupido.

Lembre-se de que tentar solucionar o problema por conta própria pode não ser uma boa ideia, especialmente se você mora em condomínio. Além disso, a inexperiência e falta de aparelhos próprios pode resultar em muita sujeira, esgoto vazando, e complicar ainda mais as coisas, gerando enormes despesas e mais dor de cabeça do que uma privada com fluxo de água muito lento.

Estamos disponíveis 24 horas por dia, todos os dias da semana e basta que você entre em contato para agendar uma visita esteja você residindo na zona leste, sul, norte, ou oeste de São Paulo!

 

Comments for this post are closed.