Água voltando pelo ralo

Água voltando pelo ralo: como resolver

Os ralos são um sistema de escoamento residencial que, diante de qualquer mau funcionamento, precisam de manutenção a fim de evitar problemas maiores. No caso da água voltando pelo ralo, como resolver? Se é isso o que você está procurando, descubra a resposta agora com a leitura deste conteúdo da Desentupidora SP!

Como funcionam os ralos

Quando um imóvel está sendo construído, o encanamento do banheiro requer atenção especial em relação ao caimento dos canos de esgoto. Assim que você toma banho, o ralo deve escoar toda a água com facilidade, e o mesmo deve ocorrer nos ralos do quintal, lavanderia, e inclusive da pia.

Com isso em mente, assim que você percebe a água voltando pelo ralo, já pode saber que provavelmente tem algo obstruindo a tubulação – cabelo, creme, e outros resíduos. Se algo não for feito logo, o problema pode afetar o vaso sanitário no caso do banheiro e, se for o ralo da pia, é bem provável que o motivo seja o cano entupido com gordura.

Água voltando pelo ralo: como resolver

Existem algumas soluções caseiras que podem funcionar – mas também podem complicar a situação porque não dá pra saber o que está entupindo ou obstruindo o encanamento. Não é incomum o uso de desentupidores caseiros a base de bicarbonato e sal, por exemplo.

O uso de soda cáustica para desentupir o ralo não é aconselhável de forma alguma. O produto pode, simplesmente, corroer o cano por dentro e aí, no mínimo, você vai ter uma bela infiltração por vazamento, que, futuramente, pode até comprometer a estrutura do imóvel.

Hidrojato, arame liso com um gancho na ponta também são alternativas para água voltando pelo ralo e como resolver. A questão é, mesmo se parecer que deu certo, pode ser que o problema volte a acontecer com o tempo e toda vez vai ser aquela dor de cabeça, algo que você não quer, certo?!

Água voltando pelo ralo do box: conheça os riscos

As chances da água retornando pelo ralo do banheiro estar contaminada são altas. Primeiro devido ao esgoto e também porque pode ser alguma praga urbana que se enfiou no encanamento (rato, barata), entupindo tudo. Já pensou?

Assim que você notar o ralo do banheiro borbulhando, saia imediatamente do box e espere escoar, especialmente se você tiver algum ferimento nos pés. O risco de contaminação não deve, de forma alguma, ser ignorado – ainda mais no caso de crianças e idosos.

Troquei o sifão e agora a água da pia não desce

Em se tratando de água voltando pelo ralo, como resolver é algo que um profissional sabe muito bem por possuir experiência e todo preparo para isso. Do mesmo modo, quando a água da pia não quer descer, seja mediante a troca do sifão ou não, você pode contar com uma empresa desentupidora em SP 24 horas.

Entre em contato e tire suas dúvidas sobre o assunto. Atendemos da zona norte a zona sul todos os dias da semana! Conte-nos sobre o problema com os ralos em sua casa ou questões relacionadas a desentupimento e lhe auxiliaremos prontamente.

Somos uma empresa séria e com anos de experiência no mercado; contamos com sede própria e profissionais altamente qualificados para desentupir tubulações e, é claro, prestar o melhor atendimento!

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *