Cano entupido: soluções para entupimentos residenciais

Muito se diz sobre prevenção de entupimentos, mas pouco se pratica em relação a isso. Normalmente, não paramos para refletir a respeito de quanto material não apropriado acaba sendo descartado nos ralos, por exemplo, resultando no problema do cano entupido.

Mas ralos entupidos nem são a principal ocorrência nesse sentido. No pódio do ranking de tubulações obstruídas, seja parcial ou totalmente, encontram-se os canos entupidos em pia de cozinha. O encanamento da lavanderia também não fica de fora, pois neles são descartados resíduos que não deveriam estar ali, tais quais pedaços de tecido, pêlos, etc.

Cano entupido: atitudes preventivas

Quando falamos de prevenção de entupimentos, nunca é demais, pois é por insistência que vêm os bons hábitos e, no final, é o seu bolso que agradece. Veja quais são as melhores atitudes preventivas para evitar que a tubulação de sua residência entupa:

Pia da cozinha: certifique-se de que os pratos e panelas estejam sem resíduos ao lavá-los e não descarte o óleo de cozinha na pia, mas separe em um recipiente próprio.

Vaso sanitário: nada de jogar na privada papel higiênico, preservativos, ou absorventes – nem qualquer outro material não apropriado.

Ralo do banheiro: fez a barba ou tomou banho? Então não deixe de limpar o boxe do banheiro, recolhendo fios de cabelo e de barba antes que a água os leve para o encanamento principal.

Tanques/máquinas de lavar roupas: uma dica nesse sentido em se tratando de cano entupido é conferir cada peça para ver se há papéis e outros resíduos causadores de obstruções da tubulação.

Ralo de quintal: procure retirar qualquer sujeira que estiver aos arredores – folhagem, pelos, fios, papel, plástico, insetos mortos, penas, etc.

Desobstrução de canos: como fazer

Aqui no blog da Desentupidora SP 24 horas, você encontra muitas dicas práticas que te ajudam a lidar com esse problema de cano entupido. Algumas sugestões já abordadas em publicações anteriores são:

  • desentupidor de borracha residencial
  • arame liso com gancho na ponta
  • soluções caseiras como água quente, vinagre e bicarbonato

Em último caso, algumas pessoas dizem que soda cáustica é boa para desentupir canos, mas não recomendamos por se tratar de um produto corrosivo e perigoso. Caso você queira tentar, lembre-se de armazenar o produto em local seguro e que não fique ao acesso de crianças ou animais.  

Cano entupido? A Desentupidora SP resolve para você!

Pode ser que você tente de tudo, mas se no final não der certo, você pode confiar em nossa empresa desentupidora em São Paulo. A melhor solução é contar com o suporte de quem entende do assunto e possui experiência na área, assim você tem a garantia de que o problema será solucionado!

Aqui na Desentupidora, contamos com uma técnica especializada para desobstruir cano entupido por meio do hidrojato de alta pressão. Com uma mangueira específica, efetuamos o disparo de jatos de água que dissolvem os resíduos obstrutores de tubulações, liberando o caminho, por assim dizer, em questão de minutos na maioria dos casos. Entre já em contato!

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *