Coca-Cola- desentope- vaso-sanitário

Coca-Cola desentope vaso sanitário? 

Os rumores mais eficientes, assim como as melhores propagandas, se espalham boca a boca. Um deles, que já dura décadas e influencia as pessoas até hoje é sobre a ação da Coca-Cola para desentupir pias e sanitários, devido a seu poder corrosivo. Mas, afinal, é verdade ou mito que Coca-Cola desentope vaso sanitário?

Qual a causa dos canos entupidos?

Antes de mais nada, precisamos ter em mente do que realmente se trata o problema dos canos e vasos entupidos, a fim de que você entenda se Coca-Cola desentope vaso sanitário.

Um dos problemas domésticos mais comuns, o entupimento de vias de escoamento, e também um dos mais chatos, acontece quando menos se espera e demanda resolução rápida. Afinal, pias, ralos e vasos sanitários entupidos geram um grande transtorno no seu dia.

Mas, qual é, afinal, a causa desse transtorno?

No dia-a-dia, com pressa, e, muitas vezes distraídos, deixamos sujeira cair e se acumular, seja na pia da cozinha, seja em outros escoadouros. Nas privadas, é muito comum jogarmos ou deixarmos cair cabelos, papel higiênico e outros materiais que acabam por obstruir o encanamento, impedindo o funcionamento adequado da descarga.

Por mais que entupimentos residenciais pareçam acontecer de repente e sem causa, é sempre a acumulação de produtos e materiais inadequados àquelas instalações que acabam por provocar essas situações.

Assim, é apropriado dizer que, aqui, a melhor solução é a prevenção, a fim de não ter que lidar depois com canos, pias e vasos obstruídos.

Coca-Cola desentope vaso sanitário?

É comum as pessoas lidarem com problemas domésticos baseadas em conselhos de amigos e costumes da tradição falada, que indicam produtos de fácil acesso como solução.

Todos já ouviram falar, ou mesmo já usaram vinagre, soda cáustica e, especialmente, refrigerantes para tentar resolver problemas com entupimento em casa, na crença de que Coca-Cola desentope vaso sanitário.

A fama da Coca-Cola como produto eficiente em desobstrução em canos tem, na verdade, uma lógica. Sua composição conta com o ácido fosfórico, presente em vários produtos de limpeza, e com capacidade de corrosão.

No entanto, o que faz a diferença é a concentração deste elemento. Embora haja aqui e ali relatos de pessoas que alegam ter desentupido canos com sucesso usando o refrigerante, o fato é que, sendo ele próprio para consumo humano, contém baixa concentração de ácido fosfórico.

É possível que, em pias com resíduos de alimentos em pequena quantidade, a Coca possa até funcionar, mas em questões de maior monta, é um mito. Mas, então, como resolver esse contratempo?

Como desentupir vasos sanitários?

Se não é verdade que a Coca-Cola desentope vaso sanitário, então como lidar com esse contratempo doméstico que aparece sem marcar horário?

Bom, já vimos que a concentração do ácido na Coca não é suficiente para corroer materiais e desobstruir privadas. Isso não quer dizer, no entanto, que é segura a utilização de ácidos fortes sem nenhum critério confiável.

O fato é que, sendo corrosivos, os ácidos, como a soda cáustica, à qual muitos recorrem nesta hora, atuam também sobre o encanamento e podem provocar corrosão, gasto, degradação nos canos. Isso, é claro, trará problemas futuros ainda mais graves.

Desentupidora SP 24 horas

Como dissemos, a prevenção é um fator crucial. Mas, quando o problema já está aí, diante de você, o que fazer?

Primeiro, você precisa ter uma noção das causas e da extensão da situação. Ou seja, o ideal é obter a avaliação de um profissional devidamente qualificado. Só aí será possível saber exatamente do que se trata a questão e quais os produtos, aparelhos e procedimentos indicados para a real solução.

Por isso, nós da Desentupidora 24 horas temos uma Central de Atendimento 24 horas. Nunca se sabe quando você vai se deparar com contrariedades como essa, por isso, conte com nossa equipe altamente qualificada a qualquer hora do dia ou da noite.

Quer agendar uma avaliação ou realizar um orçamento? Entre agora mesmo em contato conosco!

Comments for this post are closed.