Como desentupir a caixa de gordura: conheça os cuidados essenciais!

 

A caixa de gordura é um recurso de extrema importância para não comprometer o bom funcionamento do encanamento de sua casa, além de ser um mecanismo de proteção ao ambiente. Neste post, você confere algumas dicas da desentupidora para desentupir a caixa de gordura, pois é essencial que o equipamento esteja sempre funcionando bem e nas melhores condições!

 

Como desentupir a caixa de gordura passo a passo

 

É importante se atentar ao funcionamento das caixas de gordura, lembrando-se de que são responsáveis por separar a água dos resíduos oleosos que são dispensados na pia da cozinha.

 

Como você e eu sabemos, os óleos são mais leves que a água e, por serem indissolúveis, não se misturam, mas sobem e permanecem na superfície. A caixa de gordura retém esses óleos, mas com o passar do tempo, se você não a limpar, pode ocorrer o entupimento.

 

Em suma, você pode ter como desentupir a caixa de gordura da seguinte forma:

 

  • destampe o reservatório de óleos
  • faça uma limpeza manual completa
  • finalize com um jato de água

 

Parece ser um processo simples, mas na verdade você pode encontrar dificuldades durante o procedimento uma vez que provavelmente já esteja transbordando e cheirando mal. Um cuidado primordial para que você tenha como desentupir a caixa de gordura é utilizar luvas de borracha, sapatos, e um traje adequado, de modo a proteger sua saúde.

 

Cuidado com doenças

 

O desentupimento de caixas de gordura exige cautela em especial quanto ao risco de contato com resíduos contaminados por pragas, tais quais ratos e baratas, que são atraídos pelos restos de comida e o cheiro da oleosidade. Isso é algo muito sério e você não deve subestimar o potencial de contaminação, pois há doenças graves como a leptospirose, a qual pode levar à morte se não for diagnosticada no início da infecção.

 

Por que chamar a desentupidora em SP

 

Não há nada melhor do que contar com ajuda profissional para resolver os problemas e situações adversas do dia a dia, como desentupir a caixa de gordura, por exemplo. Sendo assim, algo que está ao seu alcance e que vai livrá-lo(a) de todo trabalho, além de proteger sua saúde, é chamar a desentupidora em São Paulo!

 

Nossa empresa de desentupimento conta com todo aparato necessário à realização de um serviço bem feito e com garantia de sua inteira satisfação. Temos uma equipe de profissionais que possuem qualificação e experiência em desentupir canos com gordura e não apenas o reservatório, tudo de modo preciso e adequado.

 

Você pode entrar em contato agora mesmo e tirar suas dúvidas ou obter maiores informações de como desentupir a caixa de gordura em sua residência ou empresa. Assim que você ligar em nosso telefone ou enviar uma mensagem no whatsapp, um técnico da desentupidora em SP irá atendê-lo prontamente e, uma vez ciente da situação, irá te passar todas as orientações!

 

Após o serviço de desentupimento e limpeza de caixas de gordura, basta realizar a manutenção periódica mensal, aí o processo é mais simples e pode ser feito por você mesmo(a), evitando que o problema volte a ocorrer.

Comments for this post are closed.