Como desentupir a caixa de gordura sem quebrar nada

desentupir-caixa-de-gorduraLimpar a caixa de gordura, diga-se de passagem, nunca foi uma das tarefas mais simples e fáceis de fazer. Além do morador, não ter experiência e conhecer pouco sobre as tubulações e os canos da casa, sempre que tenta fazer este tipo de serviço acaba estragando um cano e quebrando alguma coisa. Fora o perigo!

Por isso, os serviços de empresas de desentupimento desempenham esse trabalho de acordo com cada caso. Mas antes de chamar o serviço e desentupidora, você pode observar algumas coisas, mas atente. Não saia por aí pegando a primeira ferramenta para tentar abrir o cano.

Abaixo, confere algumas dicas para evitar o entupimento da caixa de gordura.

– Atenção, jamais jogue restos de comida diretamente na caixa de gordura;
– Óleo de cozinha? Seu lugar não é na caixa de gordura, além de aumentar o risco de entupimento causa sérios danos ambientais;
– Mantenha um filtro na pia da cozinha para que faça o escoamento melhor dos restos de alimentos e lavagem;

Entupiu e agora?

Ok. Você manteve todos estes cuidados, mas mesmo assim a caixa de gordura entupiu? E agora? Uma dica que você pode tentar fazer sem colocar em risco a sua vida e da sua família é utilizar um desentupidor. Pra isso, você precisa não ter muito nojo, para colocar a mão na massa, como diz o velho ditado. Feito isso, e ainda não adiantou, é recomendado que ligue para a central de atendimento de serviço de desentupidora.

O que eles fazem?

Não se preocupe que você não vai ter que comprar uma caixa de gordura nova, ou tubulação. Claro que vai depender se o caso realmente for muito grave. Lembre-se, é recomendado que este tipo de serviço seja realizado pelo menos de seis em seis meses.

O que eles possuem de diferente são algumas máquinas que a gente não faz nem ideia de como funciona e o quanto resolve o problema. Mas não só isso, as desentupidoras contam com uma equipe que entende de assuntos de entupimentos, bem como de caixa de gordura, vaso sanitário, etc. Realmente são técnicos especializados nesse serviço, ou seja, papel fundamental das empresas desentupidoras.

Como funciona? Com as máquinas elétricas com ponteiras específicas, eles realizam a retirada do material que ali se acumulou e fazem a limpeza da caixa de gordura. Este serviço feito regularmente vai evitar o entupimento, além, claro, daquele desagradável mau cheiro que você deve sentir de vez em quando, até quando dá uma descarga no vaso.

Outro serviço prestado pela empresa desentupimento é sucção da caixa de gordura através de caminhão alto vácuo. Dessa forma, a limpeza de rede de esgoto é feita utilizando caminhão equipado de bomba e reservatório de água para hidrojato ou jateamento em alta pressão.

Ao chamar a empresa desentupidora você estará depositando confiança em empresas capacitadas e que também não trazem danos para a sua residência, como quebrar um cano, que se acontecer e até pode, em alguns casos, é de responsabilidade da empresa.

O cuidado ao querer arrumar uma caixa e gordura, é não piorar a situação. Muitas vezes os moradores acabam fazendo um serviço errado, que pode acarretar em sérios danos e que consequentemente se sairá bem mais caro do que se fosse chamar o serviço de desentupidora. Por isso, não hesite em contratar este tipo de serviço.

Além de limparem a caixa de gordura, vão fazer a higienização sem colocar em risco a saúde do morador e de sua família. Em quase todas as cidades a uma equipe de desentupidora pronta pra lhe ajudar e salvar a sua família e moradia.

Comments for this post are closed.