desentupir cano de esgoto com cimento

Como desentupir cano de esgoto com cimento

O encanamento de esgoto é uma parte fundamental no dia a dia de muitas pessoas e faz parte das estruturas essenciais para a saúde geral. Entupimentos são sempre um problema, mas que podem ser resolvidos com diferentes soluções e diferentes técnicas. Mas e quando o cano de esgoto está entupido com cimento? O que fazer?

Como é de se imaginar, essa é uma situação muito complicada de ser resolvida, já que o cimento é um material que se solidificada e criar uma obstrução muito difícil de ser removida. Dificilmente esse tipo de problema aparece nos canos menores, como na rede de água ou então no encanamento da pia.

Os entupimentos por cimento acontecem muito em ralos e outros tipos de estruturas que possuem entrada aberta, onde o material pode cair e por ali entupir o cano. Esse tipo de incidente é muito comum durante construções e obras em um imóvel.

A Esgotecnica Desentupidora tem expertise e o know-how para lidar com esse tipo de obstrução e para oferecer as melhores soluções para os seus clientes. Por isso, estamos trazendo esse artigo para oferecer algumas dicas para evitar o problema e resolver caso ele acabe acontecendo.

Como prevenir cano de esgoto com cimento

Esse tipo de entupimento é muito, muito grave. Por isso, a prevenção é a melhor solução para evitar grandes dores de cabeça.

Enquanto os meios de prevenção parecem óbvios, é importante não deixar de falar sobre eles. O primeiro de todos os procedimentos é não jogar cimento em canos e em ralos. Pode parecer algo muito simples, não é mesmo? Mas é um acidente muito comum durante obras e reformas.

Depois que um pouco de cimento cai em um cano, ele pode ser entupido parcialmente ou completamente de forma grave.

Outras formas que o cimento vai parar dentro do encanamento podem ser mais sutis. Por exemplo, depois que é utilizado o concreto, sempre fica aquela sujeira no local onde a massa foi batida.

Muitas pessoas lavam esse local e a água acaba indo para o ralo, onde o cimento que foi lavado pode acabar secando e criando um ponto de obstrução.

Até mesmo lavar o pó de cimento, massa corrida ou outros tipos de matérias de construção podem entupir o cano após serem lavados com água que vai para um ralo.

Portanto, o melhor a se fazer é evitar todas essas ações. Sempre tampar ralos e canos enquanto estiver fazendo obras no ambiente e sempre varrer o pó para não deixar acumular nos ralos.

Como realizar o desentupimento de cano de esgoto com cimento?

Como é de se imaginar, uma vez que o cano esteja entupido com cimento, a água tem a sua vazão interrompida e nenhum tipo de procedimento padrão acaba com o problema.

O uso de produtos como soda cáustica ou outros desentupidores líquidos podem piorar a situação, dificultando ainda mais a tentativa de desentupimento correta. Sendo assim, as tentativas caseiras não são encorajadas nessas situações, a não ser a remoção mecânica.

Caso o ralo esteja entupido logo na entrada, onde é possível alcançar com a mão e ferramentas, a melhor solução é remover o cimento aos poucos, com o uso de objetos metálicos.

Mas sempre com muito cuidado para não quebrar o cano ou causar danos à estrutura de qualquer maneira.

Também é possível utilizar produtos específicos para a remoção de resíduos de concreto e cimento, que podem ajudar a dissolver a obstrução. Existem diferentes soluções comerciais para esse propósito, o importante é seguir as recomendações do fabricante para não sofrer nenhum acidente.

O ácido muriático também pode ser uma solução para esses casos, já que ele pode remover o concreto em pequenas quantidades.

No entanto, essas não são soluções garantidas e pode ser necessário a remoção do cano entupido e a reposição da peça.

Por que contar com ajuda profissional?

Para esses casos de entupimento com cimento, a ajuda profissional pode se mostrar a solução mais eficiente e mais em conta no médio prazo. Isso porque, empresas profissionais podem oferecer diferentes soluções para facilitar a identificação e a solução do problema.

Primeiro, com soluções como a vídeo inspeção, é possível identificar o ponto exato do entupimento, para ajudar com precisão e sem quebra-quebra desnecessário.

A vídeo inspeção surgiu justamente como uma maneira menos invasiva de procurar e diagnosticar defeitos. Todo o procedimento é feito sem quebrar nada!

O operador introduz um cabo de fibra ótica com uma câmera na ponta por um ponto de entrada. Através de um monitor que exibe as imagens em alta qualidade, o operador vê em tempo real como está o interior dos canos.

De forma bem simples e rápida, a câmera é operada dentro da tubulação, ajudando a identificar pontos com defeito ou então descobrir entupimentos.

Também existem soluções mais sofisticadas para diferentes obstruções. Por exemplo, o hidrojateamento pode ser uma importante solução para esses casos.

O hidrojateamento é uma das mais seguras, acessíveis e eficazes técnicas para desentupimento e limpeza. Ele utiliza água em neblina ou lâmina para desobstruir qualquer tipo de tubulação ou galeria, uma verdadeira limpeza. A pressão da água é tão forte que destrói as obstruções e deixa a tubulação limpa sem comprometimentos para o sistema hidráulico.

Uma empresa profissional pode até mesmo garantir a substituição dos canos com maior segurança e precisão!

Conte com a Desentupidora Esgotecnica!

Se você está com problemas de entupimento de cimento em canos de esgoto, nós temos a solução perfeita para você!

Para garantir que não haverá problemas futuros em seu encanamento contate uma desentupidora que pode resolver o seu problema de uma vez por todas.

A Desentupidora Esgotecnica tem equipes especializadas e treinadas para lidar com qualquer tipo de entupimento.

Com equipamentos de alta tecnologia e as melhores técnicas garantimos que você não terá dor de cabeça, além de resolver a obstrução do seu encanamento de verdade.

Entre em contato com a gente e faça um orçamento. Estamos preparados para atender a sua residência, comércio ou empresa.

Não passe raiva, chame a Desentupidora Esgotecnica que a gente resolve!

SOLICITAR ORÇAMENTO
Comments for this post are closed.