Como desentupir ralo de quintal

 

Em um belo dia, você percebe que ao invés da água na área externa escoar ralo abaixo, ela está formando uma poça, que, aos poucos, vai escoando ou simplesmente permanece. Essa situação talvez ocorra com mais frequência nos lares de SP do que você pensa, então veja agora as dicas da desentupidora e saiba como desentupir ralo de quintal de um jeito fácil.

 

Como desentupir ralo de quintal

 

Por mais que você mantenha a lavanderia e o quintal limpos, não é apenas água que escoa pelo ralo, mas muitos outros detritos, tais quais folhas das árvores, fios de cabelo, pêlo de seu pet, entre outras sujeiras. Especialmente nos dias chuvosos, você já sabe que, por se tratar da área externa, tudo escorre pelo ralo abaixo.

 

Mas e agora como desentupir ralo de quintal? Afinal, esse problema pode acarretar muitos outros, colaborando, inclusive, para que pragas urbanas se proliferem desde baratas a ratos. Sendo assim, caso você perceba que o ralo entupiu ou está entupindo, pois a água escoa devagar, o ideal é realizar a limpeza do ralo o quanto antes.

 

Arame para desentupir ralo

 

Que tal “pescar” os detritos que estão causando o entupimento? Então confira como desentupir ralo de quintal com arame:

 

  • separe um pedaço de arame liso – em média 2 metros
  • entorte uma das pontas do arame – em forma de anzol
  • remova a tampa do ralo
  • enfie o arame na tubulação do ralo
  • puxe tudo o que estiver obstruindo o cano

 

Depois de ter feito esse serviço de limpeza de ralos, é válido jogar um litro de água fervente na tubulação, de maneira que o cano seja totalmente limpo e desobstruído.

 

Mangueira para desentupir ralos

 

Provavelmente, o que está entupindo o ralo são resíduos e não algo sólido como cimento, por exemplo, então ao utilizar uma mangueira você já terá como desentupir ralo de quintal facilmente na maioria das vezes. Se a mangueira tiver um jato pressurizado, certamente isso irá resolver a questão do entupimento.

 

  • remova a tampa do ralo
  • coloque a mangueira lá dentro e abra a torneira no último
  • vá inserindo a mangueira ralo adentro
  • perceba se o ralo desentupiu

 

Importante: caso a mangueira trave, procure não forçá-la, pois essa ação poderá trazer danos ao cano.

 

Desentupidor de ralo

 

Supondo que a água já esteja empoçada e não desça de modo algum, então um jeito de como desentupir ralo de quintal é usando o famoso desentupidor de borracha. Para isso, você só precisa firmar o desentupidor no ralo e fazer pressão por algum tempo, depois confira se o ralo foi desentupido.

 

Pode ser que não funcione de primeira, mas aí você só precisa continuar tentando. O ideal, porém, é que a sujeira seja removida e não empurrada, então o método da mangueira com pressão seria o mais recomendado.

 

Se nada funcionar, ou até mesmo caso você prefira, ligue no telefone da desentupidora em SP. Temos experiência e sabemos como desentupir ralo de quintal, além de prestarmos todo tipo de serviços de desentupimento seja residencial ou industrial, portanto entre em contato.

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *