Como desentupir vaso sanitário

como-desentupir-vaso-sanitarioSe existe algo que incomoda muita gente é o vaso sanitário entupir. Mas nenhuma moradia está livre disso acontecer. Para isso, é preciso tomar alguns cuidados.

As causas do entupimento do vaso podem ser desde papel higiênico, cotonetes, bolas de algodão ou até outros objetos jogados no vaso. Por isso, recomenda-se não jogar nada no vaso sanitário.Em caso de dar a descarga para eliminar o material, muitas vezes pode até piorar a situação. Então todo o cuidado é pouco.

O indicado é sempre fazer uma limpeza regular no vaso sanitário. Assim, dificilmente esse problema sério ocorrerá.

Algumas dicas de limpeza

  • Ao limpar, use luvas de borrachas, pois o vaso sanitário contem inúmeras bactérias que podem lhe causar alguma doença, além da luva ser higiênica;
  • Sempre deixe no lado do vaso sanitário uma escova de cabo longo para limpar a parte interna do vaso;
  • Na parte interna do vaso, limpe e desinfete com água sanitária. Deixe agir por cerca de 20 minutos e depois dê a descarga;
  • Aplicar sapólio na parte interna e escovar bastante;
  • Na parte externa e no assento passe um desinfetante;
  • Muita atenção com métodos caseiros!

Agora, se você manteve esses cuidados e seu vaso entupir, é preciso agir de outra forma. Os serviços de uma desentupidora especializada sempre são os mais recomendados para quaisquer tipos de problemas envolvendo o entupimento de vaso sanitário.

Isso porque, os serviços de desentupidora possuem pessoas qualificadas que entendem do assunto e também os melhores equipamentos e produtos a serem utilizados. Essas ferramentas vão variar de cada situação e problema. Normalmente são equipamentos que fazem curvas de 45º e de 90º, ideais para percorrer a tubulação sem a danificar.

Jamais pense em utilizar a soda cáustica, objetos pontiagudos ou produtos caseiros para fazer a limpeza do vaso sanitário. Além de você colocar em risco a sua vida e de outras pessoas, pode ainda piorar a situação do entupimento e até estragar o vaso sanitário.

Como diz um ditado popular: “O barato sai caro”. Então, não coloque em perigo a sua vida e piore a situação utilizando esses métodos que geralmente não dão certo.

Como desentupir vaso sanitário?

Normalmente, se você perceber que o vaso está entupindo, você mesmo pode verificar a situação do vaso sanitário com o desentupidor, se o caso é grave ou não. Se persistir, não hesite em chamar uma desentupidora especializada. Além de fazer o serviço corretamente, você terá um serviço bem feito e com garantia.

E atenção, antes de iniciar qualquer processo de desentupimento, certifique-se de o registro da privada estar fechado. Isso vai ajudar para que a privada não fique inundada. Não se esqueça de colocar luvas de borrachas e panos ao redor do vaso.

A primeira coisa a se fazer para resolver o problema de entupimento do vaso sanitário é usar o desentupidor. Você vai colocar o desentupidor dentro do vaso, fazer pressão e verificar o efeito. O desentupidor pode ser o mais clássico, o moderno, alongado ou bicudo e ainda o de mangueira. Geralmente o desentupidor ajuda. Se não resolver, a melhor saída é chamar um técnico ou uma desentupidora especializada que vão avaliar a situação do vaso e depois fazer o correto desentupimento.

Por isso, o cuidado regular com o vaso sanitário é sempre indicado e recomendado, pois assim dificilmente entupirá Há algumas situações que fogem do seu controle. Em certas ocasiões o problema pode nem estar no vaso sanitário e sim nas tubulações que tem irregularidades técnicas, aí a dica é substituir as tubulações.

Se mesmo com essas dicas você achar mais seguro contratar um serviço especializado de desentupimento, conte com a Desentupidora!

Comments for this post are closed.