Como tirar mau cheiro no ralo da pia da cozinha

Pia CozinhaO mau cheiro que sai da pia da cozinha é um problema muito comum em várias casas, condomínios e empresas no mundo todo. Milhares de pessoas pesquisam todos os meses na internet sobre como tirar mau cheiro do ralo, mas muitas das dicas que estão espalhadas pela rede podem trazer mais danos às suas tubulações do que resolver seus problemas. É preciso prestar atenção!

A primeira dica para fugir dessas dicas para tirar mau cheiro que podem prejudicar sua casa é: não jogue nada que pode destruir sua tubulação. Produtos corrosivos até cumprem o papel de tirar o cheiro ruim do ralo, mas trarão muito mais danos à tubulação de esgoto. Então, tome cuidado.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha sem levar risco à tubulação.

A principal dica para quem sofre com os cheiros ruins no ralo é não jogar resíduos. Somente os líquidos devem passar pelos ralos. Os sólidos ficarão presos nas dobras da tubulação e eliminarão fortes odores que voltarão pelo ralo e empestiarão toda a cozinha.

Nas pias que têm sifão, uma limpeza periódica pode tirar mau cheiro do ralo rapidamente. Essa limpeza é simples e muito prática. Tudo o que você precisa fazer é remover a tampa do sifão e limpar muito bem para tirar mau cheiro

Essa dica para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha pode resolver a maior parte dos problemas de odor ruim nas casa.

Produtos para tirar mau cheiro do ralo

Nos mercados e nas lojas de produtos de limpeza, existem dezenas de produtos para tirar mau cheiro de ralo. Esses produtos realmente funcionam, mas o custo é alto se comparado a alguns métodos caseiros.

Muitas substâncias que utilizamos no dia a dia são pouco abrasivas e excelentes para a limpeza, inclusiva para tirar mau cheiro do ralo. Entre estes produtos estão o vinagre e o bicarbonato, que podem ser utilizados para todo tipo de limpeza dentro de casa.

Para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha com essa solução caseira, misture 500 ml de água morna com 200 ml de vinagre branco e 100 gr de bicarbonato de sódio. Jogue a mistura pelo ralo da pia e deixe agir por aproximadamente meia hora. Após o tempo, jogo água morna ou quente pelo ralo para enxaguar.

Outro produto muito utilizado para tirar mau cheiro do ralo é a soda cáustica. Ela é bem recomendada na internet, mas pode trazer problemas para algumas tubulações por ser altamente abrasiva. Para usar soda cáustica para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha, não esqueça de usar máscara e luvas para não colocar sua saúde em risco. E lembre-se sempre que algumas tubulações podem sofrer danos. Por isso, recomendamos o método com vinagre e bicarbonato de sódio.

Essas dicas para tirar mau cheiro do ralo da pia da cozinha costumam ter resultados bem satisfatórios, mas alguns problemas não podem ser resolvidos com soluções caseiras. Se esse for seu caso, a melhor alternativa é chamar uma empresa ou profissional especializado para resolver te ajudar com os odores fortes que voltam pela tubulação.

Quer contar com um serviço profissional de desentupimento de ralos? Ligue (11) 3925-1000 ou solicite uma visita.

Comments for this post are closed.