Desentupir a pia com bicarbonato funciona?

bicarbonato

Alternativas simples, baratas e eficientes para desentupir a pia surgem o tempo todo na internet. Algumas realmente funcionam, outras não. E muitas, mesmo que funcionando, trazem riscos à tubulação das casas. O bicarbonato de sódio é uma dessas alternativas que são muito comentadas e compartilhadas pela internet, mas será que ele funciona realmente?

Para entender melhor. É preciso saber como o bicarbonato funciona. Ele é um composto utilizado para diferentes fins, até mesmo culinário, como confecção de bolos. Porém, ele também tem uma função de limpeza muito aproveitada. É comum ver pessoas utilizam o bicarbonato para limpar sofás e tecidos grossos sem molhar e deixar cheiro. Ele é, sem dúvidas, um dos compostos mais versáteis que temos em nossas casas.

A solução feita com bicarbonato de sódio realmente funciona para desentupir pias, mas apenas quando este entupimento é de substâncias menores. O bicarbonato, apesar do poder de limpeza, não consegue remover resíduos grandes. Nesses casos, a melhor alternativa é buscar por produtos ou profissionais especializados.

Como desentupir pia com bicarbonato

Se você deseja testar a mistura feita com bicarbonato de sódio para desentupir pia na sua casa, a receita é simples e bem fácil de aplicar. Não tem segredos, mas preste bastante atenção em nossas dicas para não fazer errado.

Para começar, misture meio copo de vinagre com um copo de bicarbonato de sódio. Mexa bem para que a solução comece a agir e despeje o copo na pia que está entupida. Após isso, use um pano de pia velho para tampar o ralo enquanto a substância age.

O tempo ideal para descanso que a composição deverá agir é cerca de trinta minutos. Deixe esse tempo e depois despeje água morna para ajudar a dissolver os resíduos da tubulação e para limpar os canos, removendo todos os materiais que estão presos nos canos, inclusive a mistura para desentupir pia com bicarbonato.

Se o cano não ficar completamente desentupido, você pode repetir o processo. E não estranhe se substância espumar um pouco. Essa é a reação do bicarbonato.

Outros métodos para desentupir pias

Além dessa ideia de desentupir pias com bicarbonato, existem muitas outras alternativas disponíveis. Mas não se iluda com elas. A maior parte das dicas que se espalham pela internet podem trazer prejuízos para a tubulação e muita dor de cabeça.

Entre as mais famosas, estão a utilização de soda caustica, que pode corroer toda sua tubulação por ser abrasiva, e usar metais finos para empurrar os resíduos, que pode furar os canos.

Caso a mistura com bicarbonato de sódio não resolver o problema da sua pia, não recorra a essas outras falsas dicas. A melhor alternativa é buscar uma desentupidora para o serviço.

Quer contar com um serviço profissional de desentupimento de pias? Ligue (11) 3925-1000 ou solicite uma visita.

Comments for this post are closed.