Evite entupimentos dos canos da sua casa ou empresa por materiais de construção

canoExistem diferentes tipos de entupimentos em casas, prédios e empresas, mas os materiais de construção estão, sem dúvidas, entre as principais causas. Seja por má utilização do sistema de esgoto e vazão de água ou por total desconhecimento de como ele funciona, você pode estar criando situações propícias para o entupimento dos canos.

Junto de entupimento por folhas (#LINK), os materiais de construção estão entre as principais causas que poderiam ser facilmente evitadas. Descartar restos nas pias, privadas e ralos, por exemplo, é um problema grave que pode trazer danos à tubulação do prédio.

Esses entupimentos causados por materiais de construção costumam acontecer durante ou após a obra. Eles são muito comuns porque, como já dissemos, muitas pessoas não têm conhecimento de como funcionam os canos ou agem com total descaso em relação ao assunto. Evitar entupimentos por materiais de construção é muito simples e exige apenas um pouco de cuidado durante e após a obra.

Dicas para evitar entupimentos por materiais de construção:

Nós separamos as principais dicas de como você pode evitar entupimento dos canos por materiais de construção prestando um pouco mais de atenção na limpeza e execução da obra.

  • Um dos principais pontos é não lavar os equipamentos em pias. O ideal é lavar em uma torneira ou mangueira longe do ralo e depois remover os pedaços de massa, gesso e outros materiais que caírem no chão.
  • Os materiais de construção não podem ser jogados no ralo, pia, privada etc. Dê o descarte correto para eles. Coloque-os em embalagens para serem removidos sem causar danos à tubulação.
  • Em locais abertos, é importante não deixar os materiais de construção soltos ou expostos ao tempo. Uma chuva, por exemplo, pode levar cascalhos, lascas e outros resíduos para o ralo e entupir o escoamento de água fluvial.
  • Tintas, vernizes e outros materiais oleosos também devem ter o devido descarte. Por mais que sejam líquidos, esses produtos podem se solidificar dentro dos canos.
  • Varra o ambiente antes de lavar. Muitas pessoas costumam lavar após a obra por ser mais fácil, mas restos de materiais de construção vão direto para o ralo. O ideal é varrer para remover esses resíduos e só depois lavar.
  • Tome cuidado com a vedação dos tubos. Muitas vezes, materiais de construção vão para o encanamento durante sua instalação. Tome muito cuidado na hora de instalar os canos.

O cano entupiu após a obra, o que faço?

Tomando todas as precauções devidas, você dificilmente terá um entupimento nos canos, durante ou após a obra, causado pelos materiais de construção. Caso ocorra, o ideal é chamar uma empresa especializada para reparar os danos.

Existem muitos técnicos de desentupimento caseiro, mas eles não são aconselhados porque podem trazer ainda mais prejuízos estruturais e financeiros. Eles são feitos com substâncias abrasivas ou metais que podem perfurar os canos. Com isso, são altos os riscos de ter um vazamento e precisar de uma nova obra para reformar.

A melhor escolha, nesse caso, é contratar um serviço de vídeo inspeção para que toda a tubulação seja analisada em tempo real. Esse tipo de serviço permite acompanhar com uma pequena câmara o interior da tubulação, detectando todas as obstruções e danos no encanamento com um moderno sistema de GPS.

Quer contar com um serviço profissional de desentupimento de canos? Ligue (11) 3925-1000 ou solicite uma visita.

Comments for this post are closed.