O que fazer para desentupir pia de cozinha

 

Lavar louça é um serviço que nunca acaba e todo dia você precisa fazer, sendo, exatamente por isso, necessário tomar alguns cuidados para evitar problemas como o cano da pia da cozinha entupido. Contudo, se agora é tarde demais e o problema já ocorreu, é hora de focar na solução, isto é, o que fazer para desentupir pia de cozinha, então confira algumas dicas da desentupidora!

 

O que fazer para desentupir pia de cozinha

 

Existem alguns métodos caseiros para desentupimento de canos, tais quais o uso de soda cáustica, e bicarbonato (separadamente). Porém, especialmente em se tratando da primeira opção, é importantíssimo que você tenha muito cuidado com o manuseio do produto desentupidor.

 

Algo que pode dar certo, por exemplo, em se tratando de o que fazer para desentupir pia de cozinha é remover o sifão, limpá-lo bem, e inserir uma mangueira no ralo. Isso vai incentivar a sujeira no encanamento e ir por água abaixo e talvez resolva o problema.

 

Desentupir pia com soda cáustica

 

Se você for tentar esse método, seguem alguns cuidados e precauções:

 

  • utilize luva de silicone para proteger suas mãos
  • não deixe a soda cáustica cair na parte externa da pia, onde você corta e manuseia os alimentos
  • a dosagem recomendada do produto é de 150g no máximo

 

Essa é uma opção indicada a quem procura por o que fazer para desentupir pia de cozinha com gordura, uma vez que a soda cáustica é corrosiva. E por falar nesse detalhe, é exatamente por isso que se você não souber utilizar o produto, pode comprometer a tubulação – a dica é jogar primeiro 1 litro de água quente no cano da pia e, depois, inserir a soda, e novamente água quente.

 

Desentupir pia com bicarbonato e vinagre

 

Esses produtos já não são nocivos, mas atente-se à quantidade de cada um deles se você está procurando saber o que é bom para desentupir pia. Veja o passo a passo logo abaixo:

 

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • ½ xícara de vinagre
  • 1 litro de água fervente

 

Despeje o bicarbonato, em seguida, o vinagre, e logo após, já insira a água quente com muito cuidado. Aguarde 1 minutinho e veja se essa opção de o que fazer para desentupir pia de cozinha deu certo!

 

Algumas pessoas também dizem que você tem como desentupir pia de cozinha com sal, e o procedimento seria o mesmo relatado acima. Esses métodos funcionariam, de igual modo, inclusive no desentupimento do ralo do banheiro.

 

Desentupir encanamento de pia? Chame a Desentupidora!

 

Se você já tentou de tudo e, ainda assim, o problema persiste – ou até mesmo se você prefere contar com ajuda profissional e não arriscar alternativas caseiras, conte com os serviços da desentupidora em SP. O ideal é mesmo confiar essa tarefa a quem entende do assunto e pode lhe ajudar a qualquer hora do dia!

 

Nossos técnicos sabem o que fazer para desentupir pia de cozinha, garantindo a solução de forma eficiente e sem riscos à sua saúde e à integridade do encanamento. Entre em contato agora mesmo!

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *