O que você precisa saber antes de contratar uma desentupidora

desentupidoraHoje em dia, com o auxílio da internet, fica fácil para que nós mesmos façamos algo. Desde estampas de roupas para até mesmo pequenos consertos, com a ajuda das redes sociais, muitas pessoas preferem agir pela autonomia. Mal sabem que em alguns casos podem piorar uma determinada situação.

É por estes e muitos outros motivos, que contratar uma desentupidora é essencial: os riscos e principalmente o não conhecimento do assunto, pode causar danos maiores aos que já foram causados.

Antes de contratar uma desentupidora, é necessário fazer uma “breve pesquisa” sobre a empresa. Tudo isto para que você não caia em pequenos problemas ou conflitos futuros. Veja alguns itens que consideramos importantes para que você obtenha sucesso nos problemas de encanamento da sua casa:

1. Reveja o orçamento

Algumas desentupidoras exigem um custo muito alto do seu orçamento. Isto acontece porque raramente entende-se de alguns assuntos mais complexos, relacionados ao encanamento, entre outros. Muitas desentupidoras de má fé abusam e até mesmo enganam o consumidor mostrando a você que o serviço é complicado, quando na verdade não é. Pesquise muito bem seus preços e cobranças indevidas. Se possível, pergunte a outros profissionais ou a conhecidos que tenham entendimento sobre o assunto.

2. Pesquise a melhor desentupidora

Mesmo que você necessite de um serviço urgente e que não tenha tempo para procurar uma solução, pesquise, seja na internet ou numa indicação amiga. Pesquisar pode lhe trazer menores dores de cabeça, principalmente quando se trata da parte financeira. Verifique a garantia do serviço, se há contrato, previsões e itens de serviço fundamentais para que você não caia em ciladas.

3. Dados essenciais da empresa

Exija sempre o nome, endereço, CNPJ e telefone da empresa. Geralmente, estes dados devem estar registrados na folha de contrato. Garanta a segurança dos serviços com estes dados. Questione uma empresa que não forneça dados como estes. O serviço pode ser duvidoso.

4. Verifique todos os detalhes, inclusive os da visita

Evite surpresas em seu orçamento com a cobrança indevida das visitas em sua casa. Muitos desentupidores possuem o costume de cobrar para verificar o problema. Pergunte sobre todos os detalhes, inclusive, os descritos no orçamento. Nunca deixe para definir o preço após a efetivação do trabalho. Esclareça quaisquer duvida relacionado ao orçamento.

5. Acompanhamento dos serviços

Mesmo que você não saiba muito sobre o assunto, pesquise sobre o que ocorreu. É necessário que você faça um acompanhamento dos serviços. Atente-se no processo de desentupimento do início ao fim, inclusive no recolhimento dos cabos. Confira no maquinário a real metragem usada. Não tenha vergonha de perguntar ao funcionário ou solicitar esclarecimentos se houver dúvidas.

6. Se não for satisfatório, procure seus direitos

Não deixe nada para depois. Há 90 dias para que você reclame no PROCON caso o serviço tenha sido insatisfatório e a empresa não lhe fornecer nenhum atendimento, devolução do dinheiro ou ter refeito os serviços.

7. Leia o contrato com atenção

Há desentupidoras que fornecem contrato na prestação dos serviços. Leia atentamente e não deixe nenhuma dúvida escapar. Algumas desentupidoras costumam enganar seus clientes em várias cláusulas. Não deixe de perguntar também sobre a garantia dos serviços.

8. Facilite o serviço

Se houver algum documento da planta hidráulica do imóvel ou algum outro item necessário em que você possa mostrar, facilite o serviço para que não haja erro ou uma demanda maior de tempo.

Cumprindo parte ou todas as dicas descritas, fica muito mais fácil obter qualidade, e até mesmo conhecimento sobre o assunto. É importante não ter pressa, mesmo que haja urgência, pois um serviço de péssima qualidade pode prejudicar – e muito – suas coisas. Infelizmente, o serviço de muitas desentupidoras pode ser duvidoso, por isso é necessário questionar e buscar informações.

O atendimento do serviço é primordial para que você tenha confiança nos serviços prestados. Procure também priorizar por um ótimo preço, já que há ocorrência de muitas cobranças indevidas.

Não faça sozinho ou procure na internet como fazer. Na internet, há muitos casos, e mesmo que pareça igual, pode não ser. Você pode estar contribuindo para piorar a situação. Chame uma desentupidora e opte por não ter gastos adicionais fazendo um serviço desconhecido por conta própria.

Comments for this post are closed.