Pia demorando para escoar: como resolver

Pia demorando para escoar? Canos com fluxos lentos são um problema que a maioria dos proprietários enfrenta eventualmente. Embora seja 100% evitável, um entupimento de pia pode desperdiçar milhões de litros de água, causar mofo, corrosão de materiais e odores desagradáveis.

Encanadores e bombeiros hidráulicos contam histórias de objetos estranhos que, misteriosamente, ficam presos em ralos. Brinquedos, telefones celulares, óculos e até joias fazem parte de um mistério: Como eles foram parar ali?

Uma pia demorando para escoar pode ser frustrante e, se não consertada, mais cedo ou mais tarde ficará totalmente entupida e não escoará de jeito nenhum.

Se você tem um triturador embaixo da pia, isso pode ser a causa do esvaziamento lento. É importante, neste caso, consultar o manual do fabricante para saber o que pode ou não descartar.

Por que a demora para escoar?

Como sempre, a melhor solução é sempre preventiva, não deixando passar por seus ralos qualquer coisa que não seja água! O problema pode estar relacionado a:

  1. Sujeira e resíduos – sabão, cabelo e partículas de alimentos.
  1. Acúmulo de gordura – óleos e gorduras são as causas mais comuns de pia demorando para escoar. Resista à tentação de jogar resto de gordura na pia, pois ela endurece e entope. Em vez disso, despeje com cuidado em uma lata vazia e descarte.
  1. Canos antigos – tubos envelhecidos tendem a se estragar e corroer. Essa corrosão pode ser responsável pelo entupimento do cano.
  1. Raízes de árvores – elas podem crescer na linha de esgoto, e danificar todo o sistema de encanamento. A solução convencional seria cortar a raiz e substituir o tubo danificado.

Problema com as soluções “faça você mesmo”

As soluções “faça você mesmo” são mais baratas, fáceis, estão em toda a internet, mas muitas vezes não funcionam. Misturar vinagre e bicarbonato de sódio pode refrescar os ralos, e até deixá-los cheirosos, mas não melhora a drenagem. Derramar água quente na pia ou vaso sanitário pode até rachá-los.

Os limpadores químicos resolvem pequenos entupimentos, mas são perigosos para a saúde humana. Eles podem danificar os acessórios, sistema séptico e canos, especialmente PVC e canos de metal mais antigos. Sem contar os efeitos ambientais que estes produtos são capazes de fazer quando se infiltram no solo.

Pia demorando para escoar: como resolver

Se nenhum dos métodos caseiros der certo, é hora de procurar um especialista em desentupimento.

A melhor solução é chamar uma Desentupidora em São Paulo 24 horas, que oferece excelente solução por um preço justo. Desde a detecção de vazamentos, vídeo inspeção de tubulações e desentupimentos, nossa equipe atende 24 horas por dia para reparos hidráulicos, com agilidade e rapidez.

Profissionais habilitados são treinados constantemente, com a solução do que você precisa, sem danificar o sistema de encanamento, seja no caso da pia demorando para escoar ou outro problema hidráulico. Se necessário, dispomos de inspeção termográfica, utilizando câmera infravermelha de alto desempenho, que localiza vazamentos e mostra o problema com mais exatidão.

Entre em contato, a qualquer hora para uma visita sem compromisso e saber o preço da desentupidora. Nosso principal objetivo é a sua absoluta satisfação!

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *