Problemas que podem ocorrer se você não chamar uma desentupidora

entupimentoAlgumas pessoas quando se deparam com um entupimento subestimam o que de fato está ocorrendo. Isso porque não sabem os problemas que podem ocorrer se você não chamar uma desentupidora.

Com técnicos especializados, essas empresas não só conseguem detectar o entupimento como também sabem a melhor maneira de resolver. Quem não é especialista muitas vezes, na tentativa de resolver sozinho e de forma improvisada, pode causar um problema maior, mais caro e mais longo.

Conheça alguns dos problemas que podem ocorrer se você não chamar uma desentupidora

  • Algumas pessoas não prestam atenção quando a água do vaso sanitário ou da pia escorre lentamente. Elas não são capazes de notar que o fluxo não é o mesmo de antes, o que provavelmente significa que os canos estão entupidos. Sem um olhar especializado o problema vai continuar e com o passar do tempo pode apresentar até baratas e ratos na tubulação, comprometendo seriamente a saúde de quem mora na casa.
  • Na hora de desentupir pias, ralos e vasos sanitários, quase ninguém leva em conta que esses lugares são cheios de bactérias e fungos nocivos à saúde. Correm o risco de terem problemas maiores do que o próprio entupimento.
  • Quando o esgoto é obstruído e alguém resolve lidar sozinho com o problema corre o risco de contaminar a água da casa e ainda danificar todo o encanamento, o que saíra caro e trabalhoso no futuro.
  • É muito comum as pessoas tentarem desentupir canos usando objetos de pontiagudos, fios de arame ou cobre. O problema é que dependendo do objeto, sua química pode contaminar a água, deixando a proibida para o uso. Além disso, esses objetos podem furar os canos, causando um estrago ainda maior.
  • Quando é detectado um vazamento no banheiro e na cozinha, nada de arregaçar as mangas e sair destruindo tudo. Quem não sabe exatamente como um encanamento funciona acabará quebrando mais azulejos e paredes do que necessário.
  • A famosa soda cáustica e outros produtos químicos popularmente usados para desentupir pias, ralos e vasos sanitários não são recomendados. Eles realmente podem dissolver gorduras, mas também podem causar o mesmo efeito no encanamento. Pouca gente tem conhecimento, mas a soda cáustica, por exemplo, quando entra em contato com a água, aquece mais de 100º graus. Isso faz com que o plástico de que é feito os canos derreta. O que começou com uma atitude ingênua para continuar a lavar a louça pode, com o tempo, se tornar uma pequena tragédia domiciliar.
  • Ao mexer nas tubulações da própria casa, a pessoa leiga corre o risco de acabar interferindo na casa do vizinho e causando vazamentos sem ter a intenção – o tipo de problema que ninguém quer ter. A solução será mais muito mais cara do que chamar uma empresa especializada para resolver o problema. E este ainda se tornará duplo já que no final será preciso solucionar o vazamento de duas residências. Sem falar na dor de cabeça que você terá com a vizinhança.

Quer contar com o melhor serviço de desentupimento de São Paulo? Chame a Desentupidora.

Comments for this post are closed.