Como eliminar mau cheiro do ralo

Ralo do chuveiro entupido: cuidados para não acontecer

Todos os dias, você e os demais moradores de sua residência tomam pelo menos um banho, e isso quer dizer que muito cabelo, creme, entre outros resíduos serão dispersados ralo abaixo. Com o passar do tempo, porém, pode acontecer de você se deparar com o ralo do chuveiro entupido, e se você quiser evitar essa situação, é importante tomar alguns cuidados como veremos juntos neste artigo!

Ralo do chuveiro entupido: não espere acontecer

O ralos para banheiro, como você bem sabe, já possuem uma tampa de proteção justamente para evitar o entupimento do ralo, mas mesmo assim, fios de cabelo conseguem passar livremente com a ajuda da água e podem acabar se acumulando no cano.

Por ser assim, é essencial que você tome os devidos cuidados ou quando você menos esperar, o box do banheiro começará a ficar alagado ou a água simplesmente será drenada muito lentamente, o que indica um ralo do chuveiro entupido.

As instruções a seguir são muito importantes, especialmente se você mora com outras pessoas ou se possui uma empresa onde muita gente usa chuveiros compartilhados.

  • Não deixe cabelos acumulados na tampa do ralo
  • Tome cuidado com cremes como condicionador em excesso bem como restos de sabonete
  • Limpe o ralo, se perceber que há necessidade, todos os dias
  • Durante a limpeza, não jogue água no boxe do banheiro sem antes retirar todo o cabelo do ralo
  • Não utilize produtos corrosivos para limpeza do ralo, pois isso pode comprometer o cano de descarte da água

Se você não quer lidar com um ralo do banheiro ou do chuveiro entupido, siga as dicas acima e provavelmente você não terá problemas nesse sentido. Contudo, caso você venha percebendo algo estranho depois de usar o chuveiro, desde mau cheiro no ralo do banheiro, água que demora para ser drenada, ruídos, tudo indica que há algo de errado e você precisa resolver antes que agrave.

Ralo do banheiro entupiu? Aja o quanto antes!

Muitos acham que tem como desentupir o ralo do chuveiro com métodos caseiros indicados por amigos ou familiares, mas é aí onde mora o perigo. Na intenção de se livrar do problema do ralo do chuveiro entupido o quanto antes, você pode cair numa cilada e complicar ainda mais sua situação.

A atitude mais sábia nessa hora é deixar o serviço ser feito por quem realmente entende do assunto, ou seja, uma empresa desentupidora profissional, porque, assim, você tem a certeza de que o problema foi mesmo solucionado e que não haverá surpresas desagradáveis alguns dias depois.

A Desentupidora em São Paulo é uma empresa legalizada e que atua no mercado há diversos anos, prestando um serviço diferenciado, que cabe no seu orçamento e com garantia de 1 ano. Além de ralo do chuveiro entupido, podemos ajudar com outras questões relacionadas a esse problema, fazer uma vistoria em todo o encanamento e também verificar a linha de esgoto.

Fale conosco agora mesmo. Atendemos em período integral, então sempre há alguém à disposição para lhe atender!

Comments for this post are closed.