Retorno de esgoto em condomínio: como resolver

 

Uma dor de cabeça que, infelizmente, não é muito incomum em condomínios é o retorno de esgoto, que afeta especialmente os apartamentos no térreo e primeiro andar. Esse é um problema que pode ocorrer por uma série de razões como você verá neste conteúdo juntamente com as possíveis soluções e recomendações para que essa questão do esgoto voltando não aconteça mais!

 

Retorno de esgoto: por que acontece?

 

De forma direta e resumida, se há águas residuais do esgoto retornando pela rede seja transbordando em ralos ou até mesmo em torneiras, significa que existe um entupimento na tubulação do prédio. Em se tratando de condomínios, sabe-se que existe uma rede de esgoto para atender a todos os apartamentos e, portanto, a partir dessa informação já podemos imaginar dois motivos que podem ocasionar o retorno de esgoto para dentro do imóvel: 

 

  • óleo de cozinha sendo descartado na pia da cozinha
  • descarte de itens inapropriados no vaso sanitário

 

Infelizmente, nem todos os moradores possuem a consciência de que não se deve jogar óleo na pia da cozinha, pois além de comprometer a tubulação, ainda agride o meio ambiente. Outro ponto é que a privada não é destinada para jogar preservativos, absorventes, entre outros itens e, por isso, o resultado a longo prazo é o esgoto entupido no apartamento e comprometendo a todos os moradores. 

 

Além do descarte incorreto de materiais jogados no vaso sanitário, existe outra razão que leva ao retorno de esgoto em condomínios, a qual será abordada no tópico a seguir.

 

Falta de manutenção na linha de esgoto

 

O fluxo de dejetos na rede de esgoto predial é alto e justamente por assim ser que isso exige uma manutenção preventiva das tubulações, ou seja, é indispensável que seja feita a limpeza de ralos em cada apartamento, bem como da caixa de gordura do edifício em períodos programados. Normalmente, ainda mais por ser em São Paulo, os condomínios firmam um contrato com uma empresa especializada como é o caso da Esgotécnica para ficar responsável por essa manutenção e, assim, evita-se não apenas a consequência, que é o retorno de esgoto, como a causa, ou seja, o entupimento dos canos. 

 

Sabemos que é sempre melhor prevenir do que remediar – quando um condomínio contrata uma empresa de manutenção e reparo da rede de esgoto em SP, todos são beneficiados e os riscos com emergências como o entupimento dos canos de esgoto é praticamente anulado.

 

Fale com a Desentupidora em São Paulo

 

Para evitar problemas como o retorno de esgoto em condomínio e relacionados ou para resolvê-los, você pode contar com os serviços profissionais da Desentupidora em São Paulo, uma empresa altamente qualificada e que atende em todas as regiões de São Paulo 24 horas por dia. Contamos com uma equipe capacitada e experiente, além de equipamentos modernos e eficazes, próprios para limpeza e desentupimento de esgoto e caixas de gordura, então entre em contato e fale agora mesmo com um de nossos atendentes, assim você poderá solicitar um orçamento sem compromisso e se informar melhor acerca de nossos serviços!

Comments for this post are closed.