Desentupimento de esgoto: qual o método mais eficaz

O sistema de esgoto é uma parte muito importante de toda a estrutura de uma residência ou comércio. Esse tipo de sistema é um dos principais responsáveis por garantir a saúde e o bem-estar de todas as pessoas que estão utilizando o imóvel. A coleta adequada de esgoto evita contaminações e problemas desagradáveis no dia a dia. O que torna o desentupimento de esgoto fundamental.

A Desentupidora Esgotecnica é especialista em todos os tipos de desentupimentos, podem atuar em diferentes tipos de encanamentos para garantir um desentupimento de esgoto rápido, prático e eficiente. Com a gente você não tem dor de cabeça.

Para ajudar nossos clientes, estamos trazendo um artigo falando sobre os melhores métodos de desentupimento de esgoto. Vamos apresentar alguns dos procedimentos que utilizamos no dia a dia de nossas atividades e quais os mais eficientes para diferentes casos.

Vale lembrar que existem diversas soluções caseiras, porém, sempre recomendados o contato com empresas profissionais da área.

Prevenção é a melhor opção

Como muitas outras situações, o melhor a se fazer é sempre tentar prevenir um entupimento. Um esgoto entupido é um problema que pode causar grandes transtornos dependendo da parte da tubulação que foi obstruída. Por exemplo, uma caixa de gordura obstruída pode fazer com que o esgoto que sai da pia da cozinha transborde. Por causa da gordura, o cheiro de um entupimento assim é azedo e incomoda bastante.

Em poucas horas, um entupimento na caixa de gordura apode deixar a situação de um ambiente bem complicada de ser aturada. Não precisamos nem comentar como é a situação quando o entupimento está no encanamento do banheiro, não é mesmo?

Portanto, para evitar canos entupidos, você precisa adotar certos cuidados, como:

  • Usar protetor de ralo em todas as pias do imóvel;
  • Na cozinha, nunca jogar óleo usado dentro do ralo;
  • Nunca despejar restos de comida dentro da pia ao lavar a louça, a menos que a pia seja equipada com triturador de alimentos;
  • Nunca jogar objetos sólidos, principalmente preservativos e absorventes, dentro da descarga;
  • Nunca lavar escova de cabelos em pias e no chuveiro. Caso faça, retire todos os cabelos manualmente e não deixe eles entrarem dentro da tubulação.
  • Uma vez por semana, ferva água e jogue pelo encanamento da cozinha, isso vai ajudar a gordura a desgrudar das paredes do cano e evitar acúmulo e consequentemente a obstrução.

Com essas dicas, você evitar problemas de entupimento. Porém, se você precisar de desentupimento de esgoto, confira quais as melhores práticas do mercado.

Desentupimento de esgoto: qual o método mais eficaz

O desentupimento de esgoto possui diferentes métodos para diferentes ocasiões. Cada tipo de desentupimento vai exigir um método diferente. Por exemplo, em pequenas obstruções com apenas dejetos orgânicos, químicos como o diabo verde podem funcionar muito bem.

Já no caso de obstruções sólidas, é fundamental utilizar equipamentos de desentupimento para conseguir retirar o objeto de dentro da tubulação.

Existem diferentes métodos utilizados pelas empresas de desentupimento. Entre os mais comuns estão o a máquina de desentupimento, que é um sistema portátil, com uma haste de ferro flexível capaz de entrar pelo cano e puxar ou quebrar a obstrução, liberando novamente o fluxo normal da água.

Existem diferentes equipamentos para realizar esse trabalho, todos com precisão e com a eficiência exigida pelo mercado.

Indo mais além, temos o Hidrojateamento. Com certeza esse é o método mais eficaz para realizar qualquer tipo de desentupimento de esgoto. Esse sistema funciona através de uma mangueira ligada a um compressor que joga água em alta pressão. A água é expelida por um bico de aço omni-direcional.

A pressão da água e forte o suficiente para quebrar e remover qualquer tipo de obstrução de um encanamento, até mesmo objetos sólidos de diferentes níveis.

Porém, o que vale a pena ser mencionado neste ponto é que o Hidrojateamento é um procedimento complexo e custoso e que deve ser usado em casos especiais. Por isso é importante contar com uma empresa profissional para garantir um diagnóstico preciso e exato do seu problema e oferecer a melhor solução.

Ao contar com os serviços profissionais da Desentupidora Esgotecnica para desentupir o esgoto, você terá todo o apoio necessário para encontrar o método mais eficaz.

Desentupidora Esgotecnica – Melhor solução para desentupir esgoto

A Desentupidora Esgotecnica traz mais de 20 anos de experiência e presença no mercado para seus clientes, sempre oferecendo um serviço pontual e de excelência garantida. Contamos com profissionais treinados e os melhores equipamentos para garantir que você não tenha problemas prolongados com um entupimento.

Contamos com um horário de atendimento 24h e em todos os dias da semana, afinal, sabemos que emergências com canos e tubulações não podem esperar.

Com frota própria, incluindo caminhões de hidrojateamento, estamos prontos para te atender com toda a eficiência, profissionalismo e segurança para garantir satisfação total de nossos clientes.

Desentupimento de colunas: por que é tão importante

O Desentupimento de coluna é um dos serviços mais importantes em prédios comerciais e residências, principalmente para garantir o funcionamento normal de todo o sistema de esgoto e o bem-estar de todos os residentes ou funcionários do prédio.

O Desentupimento de coluna é um dos principais serviços da Desentupidora Esgotecnica! Oferecendo todos os equipamentos e conhecimento necessário para o bem-estar de nossos clientes. Confira um pouco mais sobre a importância desse procedimento.

A grande maioria dos imóveis possuem algum tipo de sistema de esgoto, seja diretamente ligado ao sistema de saneamento ou através de fossas sépticas. Em qualquer caso, o imóvel conta com tubulações e encanamentos. Existem diferentes tipos de encanamentos e canos, e a distinção é ainda maior quando falamos de casas e prédios.

Nas casas, temos o encanamento padrão, com tubos horizontais, principalmente quando falamos de esgoto. Já nos prédios, temos a tubulação horizontal, que é a de cada andar ou apartamento e uma tubulação vertical, chamada coluna.

A coluna é responsável por coletar o esgoto de toda a tubulação horizontal e fazer a ligação com o sistema de saneamento básico, seja por ligação direta com a rua ou através de fossas e tratamento de esgoto próprio.

Por ser responsável pela coleta de vários sistemas ao mesmo tempo, a manutenção da coluna é fundamental para evitar que todo um andar, ou até mesmo todo o prédio, acabe tendo problemas com entupimento de esgoto.

A importância do desentupimento de colunas

Como informamos, as colunas são responsáveis por coletar o esgoto de diversos ambientes de uma única vez. Se uma coluna entope, todo o encanamento acima daquele ponto pode ter o fluxo completamente parado. Em prédios residenciais e comerciais de grande porte isso pode causar um grande prejuízo e transtorno de grandes proporções.

Assim que o problema surgir em uma coluna de qualquer prédio, é preciso realizar o desentupimento o quanto antes. Aliás, o desentupimento de coluna é algo tão fundamental, que é recomendado realizar manutenções semestrais para evitar problemas inesperados.

Como realizar o desentupimento de colunas prediais

Como é de se imaginar, as colunas prediais são tubulações com uma grande extensão e geralmente ela fica bem afastada dos pontos de entrada de esgoto da tubulação horizontal. Isso quer dizer que o desentupimento caseiro pode ser inviável.

Outro fator importante a ser considerado é que geralmente as colunas entopem por acúmulo de gordura e também por objetos sólidos enroscados dentro dos tubos. Essas são obstruções complicadas de serem resolvidas através com métodos simples de desentupimento.

No caso de uma coluna predial entupida, o melhor a se fazer é sempre contar com uma empresa profissional especializada nesse tipo de serviço para garantir um desentupimento rápido, eficiente e com toda a segurança necessária.

Existem diversos métodos de desentupimento que podem ser usados para desentupir colunas prediais. Desde o desentupimento manual até o uso dos caminhões de hidrojateamento. Por isso é importante contar com uma empresa profissional séria. A Desentupidora Esgotecnica fará um estudo sobre a situação do entupimento e utilizará o melhor método de desentupimento.

Além disso, também realizamos manutenções preventivas em colunas, para garantir que o problema não apareça de repente, causando prejuízos e dores de cabeça.

Não recomendamos o uso de produtos químicos (soda caustica e diabo verde) pois podem agravar o problema. Esses produtos funcionam apenas com obstruções orgânicas, quaisquer outras obstruções hão perigo de prejudicar os canos e piorar bastante a situação.

Como evitar o entupimento de colunas prediais

Como sempre, a melhor coisa a se fazer é sempre evitar o problema. Afinal, prevenir é sempre melhor do que remediar. Por isso, é importante evitar alguns hábitos que podem acabar entupindo a coluna predial.

Para evitar uma coluna entupida, siga essas recomendações:

  • Sempre utilizar proteção nos ralos – Objetos sólidos são um dos principais vilões das tubulações prediais e colunas. Por menor que seja um objetivo, ele pode acabar enroscando em alguma curva ou acumular com outros objetos jogados anteriormente e causar o entupimento.
  • Não jogar restos de comida e pó de café no ralo da pia – Restos de comida, principalmente aqueles com bastante óleo, são sem dúvidas os principais causadores de entupimentos em todo tipo de encanamento. O pó de café também é um problema, devido a sua borra.
  • Não limpar escovas de cabelo na pia ou no chuveiro – Quando acumulado, os fios de cabelo se tornam uma obstrução complicada de lidar e que com certeza vai trazer bastante dor de cabeça para os que utilizam o sistema de esgoto.
  • Não jogar fio dental, cotonetes papel higiênico ou qualquer objeto sólido no vaso – Os objetos sólidos enroscam facilmente dentro da tubulação e causam grandes prejuízos, preservativos e absorventes são alguns dos piores.

E para todos problemas relacionados com entupimentos, você pode contar com os nossos serviços de desentupimento para resolver problemas em colunas prediais e garantir a tranquilidade e bem-estar dos moradores e profissionais do ambiente.

Como desentupir ralo de banheiro com bicarbonato

Quem nunca teve que lidar com um ralo entupido, não é mesmo? Esse é um tipo de problema hidráulico que pode dar uma certa dor de cabeça e é algo bem chato para qualquer pessoa lidar. Existem diversas maneiras de conseguir desentupir um ralo de banheiro.

Sempre que lidamos com o problema, a primeira coisa que vem na nossa mente é utilizar métodos manuais para tentar garantir a desobstrução do ralo. Esses são métodos válidos e que realmente podem ajudar bastante, mas hoje, a Esgotecnica está aqui para te ensinar maneiras práticas e amigáveis com o meio ambiente para realizar esse tipo de manutenção.

Hoje vamos ensinar você a desentupir o ralo de banheiro com bicarbonato!

Dicas para desentupir ralo de banheiro com bicarbonato

O bicarbonato é um produto realmente interessante. Ele pode ser usado para tratar problemas de saúde, amaciar carne para churrasco e também para auxiliar na limpeza. Esse cristal branco, muitas vezes encontrados em qualquer cozinha, é um forte aliado para quem está com problemas de entupimento no ralo.

Por que usar o bicarbonato para desentupir ralo de banheiro? Bom, um dos produtos mais usados para desentupimentos é a soda cáustica ou produtos comprados em mercados. Apesar de efetivos, esses produtos são altamente contaminantes, prejudicando bastante os corpos de água que eles tocam, além de serem bem perigosos para a saúde humana.

O bicarbonato é um produto muito menos agressivo e muito efetivo para diversos tipos de entupimento. Por ser um químico alcalino, é facilmente neutralizado pela água, o que o torna muito mais seguro do que os produtos que citamos durante o texto.

Ou seja, o uso do bicarbonato de sódio traz muitas vantagens porque ele agride menos o meio ambiente do que quando utilizado qualquer outro produto de limpeza.

Com isso em mente, que tal aprendermos a desentupir ralo de banheiro com bicarbonato?

Receita para desentupir ralo de banheiro com bicarbonato

Para conseguir realizar o procedimento, você vai precisar de:

  • ¼ de xícara (de chá) de bicarbonato de sódio
  • Meia xícara de vinagre branco
  • Água quente para finalizar

Essa é outra incrível vantagem de utilizar esse procedimento para desobstruir um ralo entupido. Esses são ingredientes que facilmente se encontra em casa, até com mais facilidade do que certos produtos de limpeza.

Antes de desentupir ralo de banheiro com bicarbonato, é importante retirar o máximo de objetos sólidos que podem estar dentro do ralo. Tente remover o máximo possível dos cabelos que estão presos dentro do dispositivo de escoamento.

A partir de agora o procedimento é simples. Jogue o ¼ e xícara de chá de bicarbonato de sódio pelo ralo. Depois, jogue o vinagre. O bicarbonato logo vai começar a borbulhar, essa é uma reação química completamente normal entre os dois elementos. Espere a solução agir por cerca de 15 minutos dentro do ralo.

Se possível cubra o ralo com uma toalha para que a ação seja ainda mais concentrada. Depois de 15 minutos, jogue água quente para finalizar empurrando todos os detritos para dentro do encanamento.

Vale lembrar que se o entupimento for grave ou for causado por um objeto sólido muito grande, será necessária uma intervenção manual para resolver o problema. Porém, o bicarbonato funciona em situações de entupimento por sujeira.

Aliás, você pode acrescentar esse procedimento a sua rotina de limpeza do banheiro, garantindo que o ralo esteja sempre em sua melhor condição.

Dica extra

O seu ralo tem problemas com mau cheiro constante? Uma boa dica é utilizar a solução que ensinamos, mas com um ingrediente a mais, o limão! Ao realizar o procedimento acima, acrescente suco de limão ou limão exprimido à água quente.

Além do limão potencializar o efeito do bicarbonato junto do vinagre, essa solução deixa um cheirinho bem agradável. Se você realizar isso pelo menos uma vez por semana, com certeza terá um ralo com cheiro muito mais agradável.

Outra dica muito legal é que o bicarbonato também é um forte aliado para se librar dos entupimentos causados por gorduras. A forma de desentupir ralo da pia usando o bicarbonato é o mesmo do ralo do banheiro.

Com essas dicas você garante um banheiro muito mais limpo e muito mais facilidade em lidar com problemas de entupimento e sem agredir tanto o meio ambiente.

Chame a Esgotecnica!

Como dissemos, o bicarbonato pode desentupir ralos que não estejam com obstruções graves. Para esses casos, a melhor solução é contar com os serviços sérios de uma empresa profissional!

Na região de São Paulo não há solução melhor do que a Esgotecnica! Contamos com atendimento 24h para nossos clientes, frota própria para atendê-lo em qualquer local e os melhores equipamentos manuseados por profissionais treinados, garantindo satisfação total de nossos serviços.

Não fique se estressando com ralos entupidos! Para desentupimentos de todos os tipos, chame a gente!

Como desentupir vaso com caixa acoplada

Um vaso entupido é um problema bastante chato e que pode ser totalmente incomodo para todos que precisam usar o banheiro ou o ambiente. Dependendo da situação, um vaso sanitário entupido beira o insuportável e com certeza vai atrapalhar a rotina das pessoas que estão pelo local.

Se você procura dicas para desentupir vaso com caixa acoplada, a Esgotecnica reuniu algumas das principais dicas para você desentupir o seu vaso de forma rápida e simples e o melhor, com objetos que você encontra no seu dia-a-dia.

Vale lembrar que o vaso com caixa acoplada não tem diferença nenhuma dos outros sistemas na hora de realizar o desentupimento. As descargas mudam a forma como a água é levada até a bacia, porém, como os dejetos são empurrados pelo esgoto é sempre o mesmo princípio.

Logo na saída de água existe uma curva. Objetos sólidos, papel e outros dejetos podem ficar enroscados nesse ponto e acabar entupindo todo o vaso. Esse bloqueio de fluxo de água é bastante incômodo e as vezes pode até ser um problema difícil de ser solucionado.

Que tal aprender mais sobre o assunto?

Dicas para desentupir vaso com caixa acoplada

Como já informamos, o vaso com caixa acoplada não se diferencia dos outros tipos, portanto, essas dicas servem para todos os tipos de vasos!

Utilize um desentupidor

Não existe melhor amigo do que o desentupidor na hora de desentupir um vaso sanitário. Essa ferramenta é clássica e muito efetiva, conseguindo resolver a grande maioria dos entupimentos em vasos sanitários de diferentes tamanhos.

A forma de uso também é bastante simples e intuitiva. Basta colocar a porte de borracha o desentupidor logo na curva no fundo da bacia. A ideia é vedar bem a passagem de ar. Depois, é necessário fazer movimentos de vai e vem com a mão. Isso faz com que o ar empurre a obstrução pelo cano, liberando o fluxo no vaso com caixa acoplada.

Rápido e prático, não é mesmo? Porém, nem sempre temos a disposição o desentupidor para conseguir realizar o procedimento.

Desentupindo o vaso sem desentupidor

O segredo do desentupidor é que ele cria pressão dentro do vaso utilizando a água e o ar para empurrar os dejetos pelo cano. Ao aplicar esse princípio com qualquer outro objeto, é possível realizar o desentupimento do vaso.

Uma dica é usar plástico filme ou sacolas plásticas para replicar o efeito do desentupidor. Para conseguir realizar o desentupimento assim, cubra a boca do vaso com plástico filme e feche a tampa do vaso. Se possível, sente em cima do assento para ajudar a criar pressão. O importante é garantir que não haja passagem de ar pela camada de plástico.

Dê a descarga (ainda sentado em cima do assento). Neste momento vai ser criado um vácuo dentro do vaso. A força desse vácuo será o suficiente para desobstruir o vaso com caia acoplada.

Mas atenção! Não deixe nenhuma fresta exposta para que o procedimento funcione! No lugar do plástico filme você pode usar sacolas plásticas, jornais, toalhas molhadas ou até mesmo aquelas bolas de plástico grandes (apelidadas de bola do Quico).

A ideia pra desentupir um vaso com caixa acoplada sempre parte desse mesmo princípio.

Outras maneiras de desentupir o vaso de forma rápida e prática

Dependendo da obstrução, é possível utilizar outras maneiras de desentupimento. Entre elas estão:

  • Uso de água sanitária – A água sanitária tem propriedades que quebram as moléculas de dejetos biológicos. Se a obstrução tiver sido causada por esse tipo de objeto, jogar água sanitária na água do vaso e esperar alguns minutos pode ser o suficiente para resolver o problema.
  • Detergente – Na falta de água sanitária, o detergente pode ser um bom substituto por ter um efeito parecido com o da água sanitária.
  • Vinagre e bicarbonato de sódio – O vinagre e o bicarbonato causam uma reação interessante quando são misturados. Essa reação tem a força de eliminar diversos tipos de materiais, assim como gordura. É uma solução prática e que vale ser tentada.

Quando chamar uma empresa para desentupir vaso com caixa acoplada?

Nem sempre é possível realizar a desobstrução com os métodos caseiros que listamos. E considerando que canos e encanamentos podem ser bastante frágeis, tentar forçar pode acabar prejudicando ainda mais o problema, as vezes até quebrando canos.

Lembre-se que canos quebrados são muito mais caros de serem consertados do que entupimentos! Se você está com entupimentos e não conseguiu resolver de forma caseira, chame a Esgotecnica para trazer as melhores soluções!

Temos tudo o que você precisa para desentupir vasos com caixa acoplada, com válvula hydra, pias, ralos e muito mais! Soluções completas, seguras e rápidas para não prejudicar o seu dia-a-dia e com atendimento 24h.

Com mais de 20 anos de experiência garantimos sempre a satisfação de todos os nossos clientes!

Como desentupir ralo de banheiro com desentupidor

O ralo do banheiro está sempre em risco de acabar entupindo. Apesar de ser menos comum do que na cozinha, por exemplo, os entupimentos nos ralos do banheiro são problemáticos e podem causar bastante transtorno para a maioria das pessoas, principalmente na hora de tomar banho.

O ralo do banheiro, quando bem feito, evita bastante entupimento por si só, tendo uma boa abertura para passagem de água e, quando tampado, segurando bastante dos objetos que poderiam obstruir o encanamento.

Ainda assim, é possível que alguns dejetos acabem entupindo o ralo do banheiro. Para que você não tenha problemas na hora de desentupir o ralo, a Esgotecnica está trazendo um passo a passo de como realizar o procedimento com o desentupidor, além de dias importantes para evitar o problema.

Por que o ralo do banheiro entope?

Enquanto a pia do banheiro pode entupir por causa de gordura, por exemplo, o maior vilão do ralo do banheiro é cabelo. Quando as pessoas tomam banho, cabelos e pelos acabam indo parar no ralo. A maioria dos fios é levado pela água, mas alguns acabam ficando enroscados no ralo. Esses fios enroscados acabam facilitando que outros também enrosquem, aos poucos criando uma bola de pelo dentro do ralo.

Esses dejetos acabam obstruindo a passagem de água e podem causar entupimentos graves. Em casos mais avançados, o cabelo pode enroscar longe do ralo, já dentro do cano. Esse é um dos tipos de entupimento mais difíceis de serem resolvidos quando não são detectados imediatamente.

E não se engane achando que apenas as mulheres soltam cabelo o suficiente para entupir o ralo. Qualquer pessoa que toma banho solta cabelo e por mais curto que seja, ele pode enroscar entro do ralo e causar um entupimento grave.

Nem precisamos falar que se você dá banho em animais de estimação no banheiro, o risco de entupimento é bem maior, não é mesmo?

Como evitar o entupimento do ralo do banheiro

Existem algumas dicas simples para evitar o entupimento do ralo. A primeira é evitar o máximo possível que cabelos entrem pelo ralo ou se acumulem. Ao limpar o ralo algumas vezes por mês você já pode cortar mal pela raiz.

Para quem quer ter ainda mais certeza de que os cabelos não vão para dentro do encanamento, existem ralos que possuem filtros que seguram esses dejetos e facilitam a limpeza.

Como desentupir o ralo do banheiro

Confira um guia passo-a-passo para você desentupir o ralo do banheiro. Na maioria das vezes esse não é um procedimento complicado, quando estamos lidando apenas com cabelo.

Primeiro passo – Abra a tampa do ralo

As tampas dos ralos dificilmente são parafusadas, porém, elas podem ser bem encaixas de seguradas na pressão. Por isso utilize uma chave de fenda, insira a ponta em uma das frestas do ralo e puxe para cima, com cuidado para não quebrar a grade.

Segundo passo – Limpeza de dejetos

Nesse momento já será possível determinar o nível de entupimento do ralo. A caixinha do ralo pode estar cheia de cabelo e esse pode ser o problema. Utilize um alicate de bico ou pinça para remover todo o cabelo de dentro do ralo e outros materiais sólidos que podem estar causando o problema.

Caso o entupimento esteja focado nesse ponto, é possível que o problema seja resolvido a partir dessa etapa. Deixe um pouco de água descer para verificar se a obstrução foi resolvida, caso não tenha sido, é hora e ir para o próximo passo.

Terceiro passo – Usando um desentupidor

Se o entupimento está dentro o cano, o desentupidor pode resolver o problema de forma fácil. Para desentupir com a ferramenta, encaixe a ventosa de forma que cubra toda a entrada do ralo, lembre-se que se o chão e o ralo estiverem com água o desentupidor funcionará melhor.

Empurre o desentupidor algumas vezes para que a pressão criada possa liberar a passagem de água pelo cano. Se o desentupimento não for muito grave, provavelmente o desentupidor vai resolver o problema.

Caso o desentupidor não tenha força para empurrar a obstrução, mas você consegue vê-la, uma boa ideia é tentar usar um arame como um gancho para puxar o cabelo acumulado no cano.

E se não der certo?

Infelizmente a obstrução com cabelo pode ser um problema grave e difícil de resolver. Se a limpeza e o desentupidor não resolver, provavelmente o entupimento está no cano e em um local de difícil acesso.

Nesses casos, os moradores de São Paulo e região podem contar com as soluções da Esgotecnica para garantir um desentupimento prático, rápido e 100% seguro que vai evitar que você tenha preocupações com os seus ralos!

Entre em contato com a Esgotecnica e conheça mais sobre nossas soluções! Temos a certeza de que aqui você encontra tudo o que precisa.

Desentupidora preço: quanto custa o serviço de desentupimento de esgoto

Uma das principais dúvidas que os clientes de desentupidoras possuem é sobre a precificação dos serviços e dos procedimentos realizados. Infelizmente, essa é uma questão muito difícil de ser resolvida, considerando que existem muitos fatores que podem aumentar o preço de um procedimento.

Para ajudar a esclarecer dúvidas sobre esses procedimentos e o preço para serviço de desentupimento de esgoto, criamos este post para explicar um pouco de como funciona esse procedimento.

Lembrando que na Esgotecnica você encontra o melhor custo-benefício de São Paulo e região, garantindo a melhor valorização do seu dinheiro e o melhor resultado para a sua residência!

Conheça mais sobre quanto custa o serviço de desentupimento de esgoto

O entupimento de uma parte do esgoto pode acontecer em diferentes pontos de todo o encanamento. Você pode ter um entupimento no vazo, logo na dobra do fundo da bacia, mas também pode ser mais fundo no encanamento, onde não dá para alcançar sem arrancar o vaso do chão.

O preço do desentupimento vai depender muito desse detalhe, afinal, quanto mais para dentro do encanamento estiver o entupimento, mais difícil será a desobstrução e mais caro será o procedimento.

Veja alguns outros pontos importantes na hora de determinar o preço de um desentupimento.

Acesso ao encanamento e planta hidráulica

A dificuldade para acessar o encanamento também contribui bastante para determinar o preço de um desentupimento. Outro fator que pode influenciar na hora de precificar o serviço é a polegada do cano. A polegada é a medida do diâmetro do encanamento, quanto maior a polegada, mais grosso é o cano. Existem marcas que utilizam milímetros para determinar o tamanho.

Se o proprietário tiver com a planta hidráulica, isso facilita bastante o entendimento do encanamento e pode ajudar a diminuir o preço do serviço, considerando que o técnico vai precisar gastar menos tempo para garantir a solução completa do entupimento.

Materiais utilizados para o desentupimento

O que via ser usado para realizar o desentupimento também é bastante importante. Existem diversas maneiras de resolver uma obstrução no encanamento. Existem desentupidores manuais, que são cabos flexíveis que são colocados dentro do encanamento, empurrando ou retirando a obstrução.

Problemas mais graves podem exigir o uso de desentupidores mais tecnológicos ou até mesmo o caminhão de hidrojateamento. Se o desentupimento precisa ser feito com os equipamentos mais robustos, consequentemente o preço do serviço vai ser mais caro.

Como é feita a cobrança pelo serviço

A cobrança é feita com base na metragem do encanamento que vai ser desentupido. Cada desentupidora tem um preço por metro, o valor cobrado depende do ponto em que a obstrução está localizada dentro do encanamento.

Por exemplo, o cano de uma pia está entupido e a obstrução se encontra a 2 metros, o técnico via realizar o desentupimento e vai cobrar o valor de 2 metros. Na teoria esse é o procedimento básico, mas como já falamos logo acima, existe muitos fatores diferentes para chegar a um preço final para o serviço.

Alguns entupimentos precisam de um laudo por inspeção de vídeo, que também deve ser precificado de acordo com o encanamento e a sua metragem.

Orçamento grátis

Infelizmente é virtualmente impossível saber quanto que um desentupimento vai custar antes que o técnico possa avaliar a situação geral do cano. Por isso, a Esgotecnica oferece para todos os seus clientes orçamento grátis.

Uma equipe técnica vai até a residência ou área comercial do cliente e faz um diagnóstico do problema e um orçamento sem compromisso do entupimento, chegando na precificação mais próxima possível para resolver o problema com todo o apoio necessário.

Se o cliente concordar, o técnico começa o desentupimento assim que a ordem de serviço for assinada. Não cobramos a visita e o orçamento, assim, você recebe uma precificação exata antes de assinar a ordem de serviço e liberar o trabalho de técnico.

Por que escolher a Esgotecnica?

A Esgotecnica é a melhor opção de São Paulo e região para quem quer um serviço de desentupimento rápido, seguro e sem dores de cabeça! Nós contamos com profissionais treinados e capacitados para utilizar os mais diversos equipamentos para um desentupimento eficiente e com o menor valor possível.

A Esgotecnica também oferece uma das maiores garantias do mercado!  O Procon exige pelo menos 90 dias de garantia em serviços de desentupimento. Nós oferecemos uma garantia de 1 ano completo!

Isso demonstra toda a nossa confiança em nossos serviços e nos nossos profissionais. Se o problema persistir após o reparo inicial, basta entrar em contato com a gente para mandarmos o técnico mais uma vez e dar um fim no problema!

Você pode sempre contar com a Esgotecnica para ajudar você nesses momentos! Com a gente você não tem dor de cabeça, apenas a solução rápida e eficiente de diversos problemas em encanamentos.

Desentupimento de pia: confira essas 5 dicas

Uma pia entupida pode prejudicar bastante o dia-a-dia de alguém. Além de ter que parar muitas atividades, como lavar a louça, o que consequentemente atrasa muito mais coisas, como fazer o almoço. Sem contar que dependendo do entupimento, logo a cozinha é tomada por um cheiro desagradável.

Desentupir a pia não é uma tarefa tão complicada na maioria das situações. As pias com sifão, que são de fácil acesso, possuem um jeito fácil de desentupir, caso o problema seja no sifão ou no ralo.

O problema é maior quando o cano que fica dentro da parede é que acaba entupindo ou então quando temos um problema na caixa de gordura.

Nós da Esgotecnica Desentupidora vamos explicar um pouco mais sobre este problema, como identificar o entupimento em uma pia e como resolver!

Como identificar uma pia entupida

A dica mais óbvia é claramente que a água não desce pelo ralo e fica parada na pia. Porém, isso acontece quando a pia já está totalmente entupida. É possível notar alguns sinais de que os canos estão para entupir antes do problema ser completo.

Dois dos sinais mais comuns é a que a água começa a descer cada vez mais devagar e o barulho de borbulha no ralo enquanto a água escoa. Às vezes, o barulho de borbulha pode acontecer em outro ralo, de outro cômodo ligado com a mesma linha de encanamento.

Já as caixas de gordura demonstram entupimento quando começa a transbordar. Isso pode acontecer porque elas estão com muita gordura (esse tipo de sistema precisa ser limpo constantemente para evitar problemas mais graves.

As vezes o entupimento pode estar entre a caixa de gordura e a caixa de coleta de esgoto. Nesses casos, os sinais de entupimento são parecidos com os de cima, mas o desentupimento deve ser realizado por uma empresa profissional.

Ao notar estes sinais, é preciso investigar um pouco sobre as condições do encanamento da pia e também buscar algumas soluções para evitar o problema.

Como evitar o entupimento da pia

Evitar que uma pia fique entupida é fácil, porém são necessários alguns cuidados constantes e que precisam ser sempre reforçados. O mais importante destes cuidados é lembrar que a pia não é lugar para jogar restos de comida e gordura.

Esses dois tipos de restos podem acumular facilmente na parede dos canos e na caixa de gordura, entupindo a pia mais rapidamente. Portanto, na hora de lavar a louça, jogue todos os restos de comida no lixo. Já o óleo e a gordura podem ser armazenados em uma garrafa para ser transformado em sabão ou doado para empresas que realizam esse processo.

Lembre-se de nunca jogar óleo pelo encanamento! 1 litro de óleo pode poluir cerca de 10 mil litros de água.

Outra dica importante é usar água quente nos ralos pelo menos uma vez por semana. Basta ferver um pouco de água, jogar pelo ralo e depois abrir a torneira. A água quente derrete a gordura dos canos enquanto a água fria empurra ela pelo encanamento.

5 dicas para desentupir a pia

Confira algumas dicas para desentupir a pia de forma efetiva!

Bicarbonato e vinagre

Essa é uma mistura excelente para quem tem que lidar com canos entupidos. Pode funcionar até mesmo nos vasos sanitários. Basta misturar uma porção de vinagre para uma de bicarbonato de sódio e colocar dentro da pia entupida.

Cubra com um pano por alguns minutos e depois jogue água quente. A mistura desgruda as placas de gordura do cano e a água quente empurra elas para fora do caminho.

Suco de limão e bicarbonato

O processo é o mesmo do bicarbonato e vinagre. É só trocar o vinagre por suco de limão quente. Além de resolver o problema do desentupimento, também vem deixar um aroma mais agradável na pia.

Desentupidor

A melhor maneira de desentupir uma pia é com um desentupidor padrão. Essas ferramentas utilizam um sistema de sucção e pressão para empurrar a obstrução para força do encanamento.

Caso ele não funcione de primeira, tente usar uma das dicas acima para amolecer a gordura. Água quente também funciona.

Mangueira

Se o problema estiver no cano, é possível utilizar uma mangueira ligada para desentupir o cano da pia. Coloque a mangueira e introduza ela aos poucos dentro do ralo da pia, ela vai empurrar a obstrução e desentupir o cano.

Esse não é um procedimento muito recomendado em tubulações com muitas curvas, já que a mangueira não vai acompanhar os canos e pode quebrar algumas juntas ao ser forçada.

Conte com a Esgotecnica

Muitas vezes o entupimento de uma pia pode ser muito mais sério do que parece. Seja por ser um entupimento grave ou por estar em uma posição do encanamento onde os métodos comuns não alcançam.

A Esgotecnica conta com equipamentos de desentupimento modernos e precisos que vão realizar o trabalho sem causar nenhum dano para o sistema e prejudicar seus canos.

Conte com a Esgotecnica para evitar dor de cabeça!

Desentupimento de vaso sanitário: Como resolver

O vaso sanitário é um dos principais sistemas de uma residência. Ela faz parte do que chamamos de conforto invisível e apesar da maioria das pessoas não parar para pensar em como o vaso sanitário afeta o nosso dia-a-dia, assim que ele entope a situação pode ficar bem desagradável.

Porém, como bem sabemos, é possível que o vaso sanitário fique entupido, mesmo quando tomamos todos os cuidados necessários. Por isso é bom estar preparado com o conhecimento necessário para realizar o desentupimento do vaso sanitário e também com o contato de uma desentupidora de confiança para realizar os procedimentos que não podem ser feitos de forma caseira.

Em São Paulo, a melhor opção para quem quer buscar uma solução rápida, eficiente e sem dor de cabeça para o desentupimento de vaso sanitário é a Esgotecnica Desentupidora. Trazemos as melhores soluções, com os melhores equipamentos e sempre com os melhores resultados!

Não passe dor de cabeça, conte com a Esgotecnica para garantir o melhor serviço de desentupimento da região.

Desentupimento de vaso sanitário: Como resolver

Existem diferentes maneiras de realizar o desentupimento de vaso sanitário. Porém, as mais eficientes contam com a força do vácuo ou a pressão exercida para que a desobstrução seja empurrada pelo encanamento e a passagem de água fique livre.

É possível conseguir realizar o desentupimento com o uso de alguns produtos químicos. Apesar de ser mais aconselhável para entupimentos menos graves.

  • A primeira dica a tentar é usar água quente. A água quente pode derreter sabonetes, papel higiênico e até dejetos biológicos, eliminando a obstrução.
  • A água sanitária também pode ser usada no caso do entupimento causado por excrementos. Jogue água sanitária e espere cerca de três horas antes de dar descarga para ver se a água finalmente desce.
  • Outra boa solução é misturar ½ copo de bicarbonato com ½ copo de vinagre e jogar dentro da privada. A reação entre os dois produtos vai causar um efeito efervescente que fará com que a obstrução, quase não tão grave, seja levada pelo encanamento.

Essas são soluções interessantes e que podem ser usadas antes das que vamos listar logo em seguida. Por serem simples e não exigirem muito trabalho, é uma boa opção para iniciar a tentativa de desentupimento de vaso sanitário.

Dicas para desentupir o vaso sanitário

As principais maneiras de desentupir o vaso são de forma mecânica. Para isso, indicamos fortemente o uso de um desentupidor. Essa é uma ferramenta simples, prática e que pode funcionar para desentupir diferentes sistemas.

Para desentupir o vaso com o desentupidor é só colocar a parte de borracha na curva da bacia e empurrar algumas vezes. A ideia é fazer com que o ar empurre a obstrução com força o suficiente para que o caminho fique livre do entupimento.

Lembrando que para o desentupidor funcionar de forma correta, é preciso ter água dentro do vaso sanitário para ajudar com a pressão exercida.

Usando sacolas plásticas ou filme plástico

Uma solução fácil e que não exige muito material é o uso de sacos plásticos ou filme plástico para conseguir empurrar a obstrução. O ideal é conseguir um material que cubra toda a boca do vaso sanitário para criar vácuo.

O procedimento é bem simples. Primeiro cubra toda a boca da privada com o saco plástico ou filme plástico, feche o acento para segurar o plástico bem firme. Não pode haver nenhuma entrada de ar para que o procedimento funcione da forma desejada.

Quando a entrada estiver bem vedada, dê a descarga. Em caso de obstrução leve, o vácuo criado pela vedação é o suficiente para liberar a passagem de água. Porém, caso seja um pouco mais complicado, o plástico vai “Infla”, que nem um balão. Basta empurrar algumas vezes para baixo para criar uma ação iguala do desentupidor.

Lembrando que o saco precisa estar bem vedado e que não se deve empurrar a ponto de arrebentar o plástico, afinal se a pressão for liberada a água pode se espalhar por todo lado.

Garrafa PET

A garrafa PET pode ser uma grande aliada na hora de resolver o entupimento de um vaso sanitário. Esse procedimento também é bem simples, é só cortar o fundo da garrafa e colocar um cabo de vassoura fechando a boca da garrafa.

Dessa maneira você tem um desentupidor improvisado, tão efetivo quanto o original. O funcionamento também é o mesmo do desentupidor, usando a garrafa a curva da bacia.

Ajuda profissional

Muitas vezes o entupimento pode estar localizado em um lugar onde as dicas que demos não podem resolver. Por isso é importante contar com a ajuda de uma empresa de desentupimento.

Com os equipamentos e treinamento necessário, o profissional da área de desentupimento pode fazer um trabalho rápido e seguro, sem danificar o vaso.

A Esgotecnica conta com profissionais treinados e os melhores equipamentos para garantir o melhore desentupimento!

Ralo do banheiro entupido: como fazer o desentupimento

A tubulação de uma residência ou qualquer outro imóvel é uma parte importante do bem-estar de todos no ambiente. O ralo do banheiro também é muito importante para o dia-a-dia. Por isso saber como desobstruir o ralo do banheiro entupido é essencial para manter o funcionamento de um ambiente.

Para garantir que o seu ralo do banheiro esteja sempre em boas condições, a Esgotecnica reuniu algumas dicas importantes para desentupir o ralo e prevenir obstruções.

Enquanto o maior vilão da tubulação da cozinha é a gordura e os restos de comida, os inimigos do ralo do banheiro são os fios de cabelo. Na maioria das vezes o cabelo que vai pro ralo é o causador da obstrução.

O grande problema é que o cabelo não dissolve. Se os fios enroscam de pouco em pouco, em alguns dias ou em semanas o cano acaba entupido. Esse tipo de entupimento causa bastante problemas, principalmente quando acontecem mais para dentro da tubulação.

Em menor escala, os minerais presentes na água do chuveiro também podem acumular e causar entupimentos. Pedaços de sabonete que caem dentro do ralo também podem entupir o ralo, apesar de não ser algo tão comum.

Como evitar um ralo do banheiro entupido

Antes de aprender como fazer o desentupimento do ralo do banheiro é preciso saber como evitar que ele fique bloqueado. Prevenir é o melhor remédio em qualquer situação, principal quando estamos falando de canos.

O grande problema é que o cabelo que vai para o ralo pode até ser fácil de ser removido quando causa um entupimento. Mas se a obstrução acontecer depois de uma curva ou alguns metros a frente da entrada de água, o desentupimento do ralo do banheiro será praticamente impossível com métodos caseiros.

A boa notícia é que para manter o ralo sem entupimentos é só tomar cuidado com os cabelos que entram nele. Esse é um problema muito mais comum entre as mulheres e homens de cabelo comprido.

O ideal é que uma vez por semana seja removida a tampa do ralo e seja feita a limpeza dos fios de cabelo encontrados. Caso a grelha do ralo não esteja segurando os fios de cabelo, será necessário comprar uma com aberturas menores.

Também é possível comprar um aparador de cabelo para ralo. Esses pequenos e simples equipamentos seguram todos os fios de cabelo de ralos e pias e facilitam bastante a manutenção preventiva do ralo.

Ralo do banheiro entupido – Como fazer o desentupimento

O desentupimento do ralo do banheiro pode ser feito de duas maneiras distintas. Ou manualmente puxando a obstrução para fora ou com a ajuda de alguns produtos químicos ou naturais.

Também existe a possibilidade de contratar a Esgotecnica para resolver o ralo entupido de forma fácil, rápida e eficiente.

Desentupimento caseiro do ralo do banheiro

Se a obstrução estivar dentro do ralo ou próximo da entrada do cano, é possível usar as mãos, alicates ou arames para fazer o desentupimento.

Se a água estiver descendo por que o ralo está cheio de cabelo, o procedimento é simples. Basta retirar a tampa do ralo e retirar todo o cabelo com as mãos (usando luvas de proteção) ou com um alicate de bico.

O acumulo de cabelo pode estar localizado um pouco mais para dentro do cano. Nestes casos é necessário utilizar um arame ou cabide desenrolado como um gancho para retirar a obstrução.

Há também a possibilidade de empurrar a obstrução, caso não dê para alcançar manualmente.  Uma mangueira ou um balde pode ajudar a realizar este procedimento. Porém, recomendamos o uso do desentupidor, comumente encontrado em lojas.

Desentupimento do ralo do banheiro com produtos químicos

Caso não haja como realizar os procedimentos acima, o próximo passo é tentar usar produtos químicos, naturais ou industriais.

Tente primeiro utilizar uma solução menos agressiva feita com bicarbonato e vinagre. Para utilizar esse método é importante garantir que a água escoou do ralo. Mesmo que demore, deixe toda a água ir embora.

Caso o escoamento seja nulo, esvazie o ralo de outras maneiras, utilizando copos descartáveis ou esponjas.

Coloque ¾ de xícara de bicarbonato de sódio dentro do ralo. Em seguida despeje ½ xícara de vinagre dentro da tubulação. Tampe o ralo com um pano para deixar que a reação química ocorra durante 30 minutos.

Retire o pano e despeje água quente pelo ralo. A solução de bicarbonato com vinagre é capaz de amolecer o cabelo enquanto a água quente empurra a obstrução.

Caso essa solução não funcione, utilize abrasivos mais poderosos, como o diabo verde ou soda cáustica. O procedimento é o mesmo do citado acima.

Porém, muito cuidado! Produtos químicos industriais podem liberar gases perigosos ou reagir gravemente ao contato com a pele. Haja sempre com cautela e utilize equipamentos de proteção.

Se nenhuma dessas opções funcionar, é hora de chamar um profissional para lidar com a situação.

Em São Paulo e região a melhor opção é a Esgotecnica! Com profissionais treinados e os melhores equipamentos para garantir um desentupimento rápido e sem dor de cabeça.

Desentupimento de Tubulação

Desentupimento de tubulação: o que você precisa saber

Quer aprender mais sobre o desentupimento de tubulação? A Esgotecnica preparou um artigo com detalhes sobre o assunto.

A tubulação de residências é uma peça importante no dia-a-dia. Ela faz parte do que chamamos de “conforto invisível”, que são os elementos necessários para garantir um dia tranquilo, mesmo que de forma indireta (Os filtros do ar condicionado são outro exemplo desse conforto).

Os canos de uma casa, ambiente comercial ou empresarial, precisam de muita atenção. Quando o encanamento não está diretamente ligado com o abastecimento de água, ele está ligado com o esgoto. Dois pontos cruciais no dia a dia que fazem toda a diferença quando estão funcionando de forma errada.

Não apenas isso, no caso do vazamento de água potável, a conta de água no final do mês também reclama. Um vazamento pequeno, onde o cano apenas pinga, é capaz de desperdiçar até 45 litros de água por dia. No final do mês esta é uma estatística salgada e que atrapalha bastante no orçamento.

O entupimento de tubulações pode não fazer tanta diferença na conta de água, mas faz na saúde e no bem-estar. Um cano entupido pode trazer retorno de dejetos e até o mau cheiro, elementos diretamente ligados com complicações médicas.

Confira um pouco mais sobre o desentupimento de tubulação em detalhes.

Os principais tipos de entupimento

Antes de falarmos sobre o desentupimento de tubulação, vamos ver quais os principais tipos de entupimento.

  • Entupimento do vaso sanitário – O vaso sanitário é um dos principais pontos de entupimento em uma residência ou ambiente profissional. Isso acontece porque é comum que objetos sejam jogados dentro e acabem enroscando em algum ponto do cano.
  • Pias da cozinha – As pias da cozinha são outro ponto em que devemos ficar de olho para controlar os entupimentos. Por ser uma tubulação que recebe muito óleo, gordura e outros dejetos, ela pode entupir com o acúmulo constante.
  • Caixa de gordura – Tão comum quanto as pias. E o motivo do entupimento é basicamente o mesmo, acumulo de gordura e despejo de dejetos sólidos, o que não é recomendado.
  • Entupimentos Gerais – Além dos locais listados, é possível encontrar entupimentos em outros pontos. Apesar de não serem tão recorrentes, é possível encontrar entupimentos por infiltração de raízes ou colapsos do solo.

Como evitar o entupimento

A maneira mais segura de evitar um entupimento é evitar o despejo de dejetos sólidos pela pia e nunca jogar nada pelo vaso sanitário. No caso das pias, é recomendado não jogar óleo e gorduras pelo cano, além de causar entupimentos, o óleo é um contaminante que destrói fontes naturais de água.

Um dia bem legal é uma vez por semana ferver 1 litro de água e despejar pelo cano, esperar alguns segundos e jogar água fria. Isso evita que a gordura acumule na parede interna do cano e se torne um eventual entupimento. Também é bom evitar jogar qualquer resto de comida dentro do ralo da pia, por menor que o pedaço seja.

Já para o vaso sanitário bata não jogar objetos sólidos dentro dele. Fio dental, camisinha, absorventes e sabonetes podem se tornar graves entupimentos. Em alguns casos pode jogar papel higiênico, caso a tubulação não seja muito antiga.

Desentupimento de tubulação – Como é feito

O desentupimento de tubulação profissional é feito de duas maneiras, com o uso do cabo flexível ou com o hidrojateamento.

Cabo flexível

O cabo flexível é o método mais comum e mais utilizado para desentupimentos residenciais de grau não avançado. Ele é feito través do uso de um cabo flexível longo com uma garra na ponta. Ele é introduzido pelo cano entupido e pode ser usado para remover obstruções leves.

Este é um procedimento seguro e econômico, ideal para muito casos e que não gera nenhuma quebra desnecessária dos canos, do piso ou da parede.

Hidrojateamento

O Hidrojateamento pode ser considerado a evolução do desentupimento tradicional. Assim como no primeiro caso é usado um cabo, ou uma mangueira, flexível dentro da tubulação. Porém, a mangueira do hidrojateamento usa um forte jata de alta pressão para destruir qualquer tipo de obstrução dentro do encanamento.

Muito mais eficiente que outros métodos de desentupimento de tubulação, o hidrojateamento é recomendado para casos com obstruções mais difíceis de serem removidas.

E a vídeo inspeção?

A vídeo inspeção é outro termo muito utilizado quando o assunto é o desentupimento de canos. Ela é usada como um procedimento de diagnóstico. Através uma câmera com um cabo de fibra ótica, é possível inspecionar a tubulação para identificar o grau do entupimento e onde ele está localizado exatamente.

Você encontra todos esses procedimentos com a Esgotecnica! Temos diversas equipes 24h preparadas para desentupir e resolver os principais problemas de encanamento que podem estar atrapalhando o seu conforto e o seu bem-estar.

Entre em contato com a gente e conheça nossos serviços de desentupidora 24h.