Como desentupir ralo de quintal

 

Em um belo dia, você percebe que ao invés da água na área externa escoar ralo abaixo, ela está formando uma poça, que, aos poucos, vai escoando ou simplesmente permanece. Essa situação talvez ocorra com mais frequência nos lares de SP do que você pensa, então veja agora como desentupir ralo de quintal de um jeito fácil.

 

Como desentupir ralo de quintal

 

Por mais que você mantenha a lavanderia e o quintal limpos, não é apenas água que escoa pelo ralo, mas muitos outros detritos, tais quais folhas das árvores, fios de cabelo, pêlo de seu pet, entre outras sujeiras. Especialmente nos dias chuvosos, você já sabe que, por se tratar da área externa, tudo escorre pelo ralo abaixo.

 

Mas e agora como desentupir ralo de quintal? Afinal, esse problema pode acarretar muitos outros, colaborando, inclusive, para que pragas urbanas se proliferem desde baratas a ratos. Sendo assim, caso você perceba que o ralo entupiu ou está entupindo, pois a água escoa devagar, o ideal é realizar a limpeza do ralo o quanto antes.

 

Arame para desentupir ralo

 

Que tal “pescar” os detritos que estão causando o entupimento? Então confira como desentupir ralo de quintal com arame:

 

  • separe um pedaço de arame liso – em média 2 metros
  • entorte uma das pontas do arame – em forma de anzol
  • remova a tampa do ralo
  • enfie o arame na tubulação do ralo
  • puxe tudo o que estiver obstruindo o cano

 

Depois de ter feito esse serviço de limpeza de ralos, é válido jogar um litro de água fervente na tubulação, de maneira que o cano seja totalmente limpo e desobstruído.

 

Mangueira para desentupir ralos

 

Provavelmente, o que está entupindo o ralo são resíduos e não algo sólido como cimento, por exemplo, então ao utilizar uma mangueira você já terá como desentupir ralo de quintal facilmente na maioria das vezes. Se a mangueira tiver um jato pressurizado, certamente isso irá resolver a questão do entupimento.

 

  • remova a tampa do ralo
  • coloque a mangueira lá dentro e abra a torneira no último
  • vá inserindo a mangueira ralo adentro
  • perceba se o ralo desentupiu

 

Importante: caso a mangueira trave, procure não forçá-la, pois essa ação poderá trazer danos ao cano.

 

Desentupidor de ralo

 

Supondo que a água já esteja empoçada e não desça de modo algum, então um jeito de como desentupir ralo de quintal é usando o famoso desentupidor de borracha. Para isso, você só precisa firmar o desentupidor no ralo e fazer pressão por algum tempo, depois confira se o ralo foi desentupido.

 

Pode ser que não funcione de primeira, mas aí você só precisa continuar tentando. O ideal, porém, é que a sujeira seja removida e não empurrada, então o método da mangueira com pressão seria o mais recomendado.

 

Se nada funcionar, ou até mesmo caso você prefira, ligue no telefone da desentupidora em SP. Temos experiência e sabemos como desentupir ralo de quintal, além de prestarmos todo tipo de serviços de desentupimento seja residencial ou industrial, portanto entre em contato.

Como desentupir vaso: melhores maneiras para desentupimento de privadas

 

Minha privada entupiu e não sei o que fazer.. tem como desentupir vaso sanitário de um jeito que realmente resolva o problema? Se essa é a sua dúvida, saiba quais são as técnicas caseiras de desentupimento que você pode utilizar e dê um fim nessa dor de cabeça, afinal de contas, não dá para ficar com o banheiro interditado!

 

Como desentupir vaso sanitário

 

Há métodos para desentupir vaso sanitário distintos e até mesmo sem que você precise se esforçar tanto assim, e isso tudo apenas usando o que você tiver em sua residência. Dependendo do caso, uma privada entupida pode ser desobstruída utilizando um desentupidor, e/ou água fervente, e em outras situações, uma das formas de desentupir vaso é o uso de algum produto químico mais forte.

 

Água sanitária

 

Esse é um produto que, definitivamente, pode agir na desobstrução e desentupimento de privadas em se tratando de dejetos residuais. Contudo, no que diz respeito a um vaso sanitário entupido com plástico, pano, entre outros materiais, será necessário que você utilize outro método.

 

Sua tentativa de como desentupir vaso sanitário deve ser feita assim:

 

  • despeje 500 ml de água sanitária no interior da privada
  • aguarde por cerca de 180 minutos
  • ative a descarga e verifique se a privada desentupiu

 

Finalize o processo de desentupimento do vaso, lavando-o e higienizando-o, de forma que qualquer resíduo restantes possa ser eliminado.

 

Bicarbonato de sódio com vinagre

 

Tida por muitos como a melhor maneira de desentupir vaso sanitário, essa alternativa consiste na utilização de ingredientes que você encontra praticamente em todos os lares.

 

  • 1 xícara de vinagre
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • misture os dois e despeje na privada
  • aguarde por 15 minutos
  • despeje um balde de água fervente (descarga manual)

 

Lembrando que esse truque para desentupir vaso sanitário requer que você, antes, dê uma esvaziada caso tenha águas residuais enchendo a privada. Use luvas e um balde.

 

Desentupa sua privada agora!

 

Outras alternativas para desentupir vaso e até mesmo o encanamento são:

 

desentupidor de privada: se tiver algum detrito parado no meio do caminho, assim dizendo, você pode usar o desentupidor de borracha e fazer pressão no vaso, forçando os detritos a serem empurrados cano abaixo. Você também desentupir vaso sanitário com garrafa pet!

 

detergente e água quente: uma composição mais leve e que não é tão agressiva, mas vale tentar, primeiro adicionando o detergente e, em seguida, 1 litro de água fervendo.

 

Há também estes métodos: desentupir vaso sanitário com soda cáustica, Coca-Cola, e até mesmo a utilização de um cabide.

 

Finalizando esse post da Desentupidora SP 24 horas, queremos te lembrar sobre o que fazer para evitar o entupimento da privada. Em suma, basta que você não jogue materiais inapropriados no vaso sanitário, por exemplo, papel higiênico, lenço umedecido, preservativo, absorvente, entre outros.

 

Caso nenhuma das técnicas de como desentupir vaso sanitário citadas acima funcione, e você esteja procurando por telefone de desentupidora em São Paulo, ligue agora no número informado aqui no site ou envie uma mensagem no whats e fale com um de nossos profissionais!

Como desentupir os canos em sua casa: 5 dicas incríveis

 

Às vezes o ralo entope, em outros casos o entupimento é na pia da cozinha, sem contar quando não é o vaso que está entupido. Por ser um problema que acontece com frequência, neste post vamos te dar 5 dicas incríveis de como desentupir os canos em sua casa, pois é algo de utilidade pública.

 

Em relação a encanamentos, a dica mais importante é, na verdade, não deixar que os entupimentos aconteçam, ou sejam, atitudes preventivas como, exemplificando:

 

  • não jogue dejetos inapropriados no vaso sanitário (absorventes, preservativos, etc), ralo, ou pia (óleo de cozinha em especial).
  • ferva 1 litro de água e despeje no encanamento para dissolver qualquer sujeira, tal qual gordura, por exemplo – isso pode ajudar a desobstruir o cano, impedindo-o de ficar entupido.

 

Quanta dor de cabeça pode ser evitada pela prevenção. Por isso, antes mesmo de um problema ocorrer, se está ao seu alcance evitá-lo, faça isso: não deixe que o entupimento de canos ocorra.

 

Como desentupir os canos em sua casa

 

Cada situação exige uma alternativa, isto é, há diversas maneiras de lidar com encanamento entupido, sendo que alguns meios são de maior facilidades e outros exigem algumas habilidades técnicas.

 

Utilize um desentupidor de borracha

 

Esse objeto não costuma ser muito caro e salva na hora em que você precisa lidar com o cano da pia entupido ou até mesmo do vaso sanitário. O ponto positivo é que você terá como desentupir os canos em sua casa com facilidade, sem o risco de comprometer a tubulação, além de ser um método que não agride o meio ambiente.

 

Lembrando que se você não tiver um desentupidor tradicional, a dica é desentupir o cano com garrafa pet:

 

  • corte a garrafa de plástico na metade
  • insira um pedaço de cabo de vassoura – cerca de 40 cm – na boca da garrafa
  • agora pressione no vaso sanitário

 

Dependendo do que estiver parado no encanamento, com a pressão feita pelo desentupidor caseiro, você terá como desentupir os canos em sua casa com sucesso.

 

Desentupindo o encanamento com arame liso

 

Essa é uma das maneiras de limpar e desentupir o encanamento que pode funcionar:

 

  • pegue um arame liso e faça um gancho – tipo um anzol – em uma das extremidades
  • insira o arame no encanamento – seja uma pia ou ralo
  • agora puxe o arame e vá extraindo toda sujeira

 

Tente agora mesmo e veja se deu certo esse método de como desentupir os canos em sua casa.

 

Desentupimento caseiro: outras alternativas

 

As demais dicas a respeito de como desobstruir uma tubulação são:

 

  • usar vinagre e bicarbonato de sódio + água fervente com limão
  • fermento em pó e água quente
  • utilize uma mangueira se for para desentupir caixa de gordura

 

Importante: não é recomendado que você introduza objetos duros no encanamento achando que terá como desentupir os canos em sua casa – isso pode comprometer a tubulação, quebrar, e causar vazamentos. Se for utilizar soda cáustica, tome muito cuidado ao manusear o produto e não exagere na quantidade.

Como desentupir cano com gordura

 

Muita gente não liga de jogar o restinho de óleo pelo ralo abaixo, o que não é recomendado, pois prejudica não somente o encanamento como o meio ambiente. Seja uma pia de cozinha ou um tanque de uma oficina, no final das contas a gente acaba se perguntando: como desentupir cano com gordura?

 

De pouco em pouco, quando se descarta incorretamente o óleo de cozinha pelo encanamento, esse produto vai criando crostas oleosas, podendo obstruir o fluxo de água parcialmente ou de modo total. Se é esse o problema que você vem enfrentando, confira algumas dicas de como resolvê-lo!

 

Como desentupir cano com gordura

 

O ponto inicial é identificar o estado do encanamento, por exemplo, o problema está próximo ao ralo ou mais adentro no encanamento em si? Dificilmente você terá como desentupir cano com gordura se a questão não se limitar apenas a um sifão, por exemplo, mas ainda assim você poderá tentar com o uso dos seguintes métodos:

 

  • desentupimento de canos com soda cáustica
  • utilização de bicarbonato para cano entupido
  • uso do desentupidor de borracha

 

Neste conteúdo, você pode verificar mais dicas a respeito de alguns dos métodos listados, especialmente em se tratando do uso de soda cáustica, por ser perigoso e exigir não apenas cuidado, mas atenção na hora da aplicação do produto.

 

Desentupimentos caseiros funcionam?

 

Pode ser que funcionem, afinal de contas são alternativas caseiras, mas existe também a probabilidade de não darem certo e você continuar com essa dor de cabeça lhe atrapalhando.

 

Vale ressaltar que se você for residente em apartamento, talvez você tenha como desentupir cano com gordura por esses meios, porém, a caixa de gordura pode sofrer com os detritos oleosos acumulados no encanamento e agora liberados na mesma.

 

Caso você seja bem sucedido em sua tentativa, é isso o que importa, mas o melhor a se fazer nessas horas é deixar tudo por conta de quem é especializado na área. Uma ligação rápida no telefone de desentupidora em SP, ou um papo direto pelo whatsapp e pronto, você recebe o orçamento, o profissional vai à sua residência e resolve a situação.

 

Preciso de uma desentupidora em São Paulo urgente

 

Opções são muitas, pois você está em uma das maiores cidades do mundo, só é preciso escolher com cautela uma empresa idônea onde os profissionais entendam, de fato, como desentupir cano com gordura e lhe ofereça todo o suporte necessário.

 

Aqui na Desentupidora SP, trabalhamos dia e noite para lhe atender e prestar um serviço de qualidade conforme nossos clientes necessitam. Estamos plenamente convictos de que podemos e iremos não apenas corresponder, mas ultrapassar suas expectativas, sanando sua necessidade de forma profissional e garantida.

 

São muitos anos de experiência lidando com encanamento entupido, entre outros problemas relacionados, e fazemos questão, inclusive, de compartilhar essas dicas aqui no blog da Desentupidora. Caso você tenha ficado com alguma dúvida, esteja em busca de informações relacionadas, ou se você quiser solicitar um orçamento sem compromisso, fale hoje mesmo com a gente!

Desentupidora em SP: busca por serviço de desentupimento aumentou na pandemia

 

“Fique em casa”, essa tem sido a principal frase utilizada na pandemia do COVID-19, onde o isolamento social tem sido uma das medidas para evitar o contágio do novo coronavírus. E justamente por isso, houve um aumento na demanda por serviços de desentupimento, desde pias a ralos de banheiro, com um número crescente de paulistanos buscando por uma desentupidora em SP.

 

Essas diversas ocorrências, porém, acabam revelando algo que é de extrema importância e que, muitas vezes, as pessoas ignoram: a necessidade da manutenção de sistemas hidráulicos residenciais. Com o lockdown e as escolas fechadas, serviços como limpeza da caixa de gordura em condomínio, por exemplo, precisam ser feitos com mais frequência, e este é apenas um dos casos.

 

A questão é: o que levar em consideração na escolha da desentupidora em São Paulo? Há critérios e requisitos que são de extrema importância, a fim de ter a garantia de um serviço de qualidade, feito com segurança por profissionais idôneos e, o mais importante, licenciados.

 

Desentupidora em SP: atente-se às licenças exigidas

 

Na hora de chamar ajuda profissional para desentupir o vaso sanitário, lidar com esgoto entupido, ou seja qual for o serviço hidráulico, apenas um alvará de funcionamento não basta. Uma empresa de desentupimento deve ser 100% certificada junto a todos os órgãos competentes, além de possuir endereço físico.

 

É indispensável que a desentupidora em SP conte com as seguintes licenças:

 

  • Alvará de funcionamento
  • Auto de vistoria do corpo de bombeiros
  • Alvará da Vigilância Sanitária
  • CETESB
  • IBAMA
  • Conselho Regional de Química
  • ATTEND / SABESP
  • SIGOR (Sistema Estadual de Gerenciamento Online de Resíduos Sólidos)
  • SINIR (Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos)

 

Desentupidoras em São Paulo licenciadas oferecem total segurança e tranquilidade para lidar com desentupimentos em geral, e mostram sua real preocupação com os clientes e com o meio ambiente.

 

Entupimentos em SP: causas apontadas pela SABESP

 

Ano passado, apenas na Baixada Santista, a SABESP realizou um número de desobstruções na rede de esgoto que ultrapassa os 17 mil, relatando como principal causa o descarte inadequado de materiais que não deveriam estar ali, tais quais:

 

  • papéis
  • preservativos
  • fio dental
  • plástico
  • tecido
  • entre outros

 

De acordo com a SABESP, os serviços de desentupimento na Baixada Santista não seriam necessários se a população não descartasse tanto material indevido na rede de esgoto. Essa informação apenas revela que a conscientização ainda é a melhor forma de evitar um problema que acaba afetando a todos e que poderia ser evitado.

 

Conte com a desentupidora SP

 

Diante de obstruções parciais ou totais em tubulações e encanamentos, a desentupidora em SP conta com técnicos experientes, equipamentos modernos, e como já mencionado, todas as licenças para realização do serviço. Isso mostra que você está lidando com uma empresa séria e de confiança!

 

Atentando-se também para os cuidados em relação ao COVID-19, os profissionais fazem uso de máscara e álcool gel 70%, agindo em conformidade com as recomendações da OMS em prol da segurança de todos!

 

Entre os procedimentos para desentupir o encanamento, podem ser citados:

 

  • vídeo inspeção da tubulação, que permite visualizar o estado dos canos e chegar a um diagnóstico preciso
  • hidrojateamento, utilizando-se uma mangueira de alta pressão, que remove completamente os resíduos causadores do entupimento

 

Prestando atendimento em todas as regiões e independente do dia, você que precisa de uma desentupidora 24 horas na zona norte de SP, sul, leste, ou oeste, entre em contato e agende uma visita. Caso precise tirar dúvidas ou queira maiores informações, estamos aqui para auxiliá-lo dia e noite, então conte conosco, com a certeza de um serviço 100% satisfatório e profissional!

O que fazer para desentupir pia de cozinha

 

Lavar louça é um serviço que nunca acaba e todo dia você precisa fazer, sendo, exatamente por isso, necessário tomar alguns cuidados para evitar problemas como o cano da pia da cozinha entupido. Contudo, se agora é tarde demais e o problema já ocorreu, é hora de focar na solução, isto é, o que fazer para desentupir pia de cozinha, então confira algumas dicas!

 

O que fazer para desentupir pia de cozinha

 

Existem alguns métodos caseiros para desentupimento de canos, tais quais o uso de soda cáustica, e bicarbonato (separadamente). Porém, especialmente em se tratando da primeira opção, é importantíssimo que você tenha muito cuidado com o manuseio do produto desentupidor.

 

Algo que pode dar certo, por exemplo, em se tratando de o que fazer para desentupir pia de cozinha é remover o sifão, limpá-lo bem, e inserir uma mangueira no ralo. Isso vai incentivar a sujeira no encanamento e ir por água abaixo e talvez resolva o problema.

 

Desentupir pia com soda cáustica

 

Se você for tentar esse método, seguem alguns cuidados e precauções:

 

  • utilize luva de silicone para proteger suas mãos
  • não deixe a soda cáustica cair na parte externa da pia, onde você corta e manuseia os alimentos
  • a dosagem recomendada do produto é de 150g no máximo

 

Essa é uma opção indicada a quem procura por o que fazer para desentupir pia de cozinha com gordura, uma vez que a soda cáustica é corrosiva. E por falar nesse detalhe, é exatamente por isso que se você não souber utilizar o produto, pode comprometer a tubulação – a dica é jogar primeiro 1 litro de água quente no cano da pia e, depois, inserir a soda, e novamente água quente.

 

Desentupir pia com bicarbonato e vinagre

 

Esses produtos já não são nocivos, mas atente-se à quantidade de cada um deles se você está procurando saber o que é bom para desentupir pia. Veja o passo a passo logo abaixo:

 

  • 1 xícara de bicarbonato de sódio
  • ½ xícara de vinagre
  • 1 litro de água fervente

 

Despeje o bicarbonato, em seguida, o vinagre, e logo após, já insira a água quente com muito cuidado. Aguarde 1 minutinho e veja se essa opção de o que fazer para desentupir pia de cozinha deu certo!

 

Algumas pessoas também dizem que você tem como desentupir pia de cozinha com sal, e o procedimento seria o mesmo relatado acima. Esses métodos funcionariam, de igual modo, inclusive no desentupimento do ralo do banheiro.

 

Desentupir encanamento de pia? Chame a Desentupidora!

 

Se você já tentou de tudo e, ainda assim, o problema persiste – ou até mesmo se você prefere contar com ajuda profissional e não arriscar alternativas caseiras, conte com os serviços da desentupidora em SP. O ideal é mesmo confiar essa tarefa a quem entende do assunto e pode lhe ajudar a qualquer hora do dia!

 

Nossos técnicos sabem o que fazer para desentupir pia de cozinha, garantindo a solução de forma eficiente e sem riscos à sua saúde e à integridade do encanamento. Entre em contato agora mesmo!

Como desentupir a caixa de gordura: conheça os cuidados essenciais!

 

A caixa de gordura é um recurso de extrema importância para não comprometer o bom funcionamento do encanamento de sua casa, além de ser um mecanismo de proteção ao ambiente. Neste post, você confere algumas dicas de como desentupir a caixa de gordura, pois é essencial que o equipamento esteja sempre funcionando bem e nas melhores condições!

 

Como desentupir a caixa de gordura passo a passo

 

É importante se atentar ao funcionamento das caixas de gordura, lembrando-se de que são responsáveis por separar a água dos resíduos oleosos que são dispensados na pia da cozinha.

 

Como você e eu sabemos, os óleos são mais leves que a água e, por serem indissolúveis, não se misturam, mas sobem e permanecem na superfície. A caixa de gordura retém esses óleos, mas com o passar do tempo, se você não a limpar, pode ocorrer o entupimento.

 

Em suma, você pode ter como desentupir a caixa de gordura da seguinte forma:

 

  • destampe o reservatório de óleos
  • faça uma limpeza manual completa
  • finalize com um jato de água

 

Parece ser um processo simples, mas na verdade você pode encontrar dificuldades durante o procedimento uma vez que provavelmente já esteja transbordando e cheirando mal. Um cuidado primordial para que você tenha como desentupir a caixa de gordura é utilizar luvas de borracha, sapatos, e um traje adequado, de modo a proteger sua saúde.

 

Cuidado com doenças

 

O desentupimento de caixas de gordura exige cautela em especial quanto ao risco de contato com resíduos contaminados por pragas, tais quais ratos e baratas, que são atraídos pelos restos de comida e o cheiro da oleosidade. Isso é algo muito sério e você não deve subestimar o potencial de contaminação, pois há doenças graves como a leptospirose, a qual pode levar à morte se não for diagnosticada no início da infecção.

 

Por que chamar a desentupidora em SP

 

Não há nada melhor do que contar com ajuda profissional para resolver os problemas e situações adversas do dia a dia, como desentupir a caixa de gordura, por exemplo. Sendo assim, algo que está ao seu alcance e que vai livrá-lo(a) de todo trabalho, além de proteger sua saúde, é chamar a desentupidora em São Paulo!

 

Nossa empresa de desentupimento conta com todo aparato necessário à realização de um serviço bem feito e com garantia de sua inteira satisfação. Temos uma equipe de profissionais que possuem qualificação e experiência em desentupir canos com gordura e não apenas o reservatório, tudo de modo preciso e adequado.

 

Você pode entrar em contato agora mesmo e tirar suas dúvidas ou obter maiores informações de como desentupir a caixa de gordura em sua residência ou empresa. Assim que você ligar em nosso telefone ou enviar uma mensagem no whatsapp, um técnico da desentupidora em SP irá atendê-lo prontamente e, uma vez ciente da situação, irá te passar todas as orientações!

 

Após o serviço de desentupimento e limpeza de caixas de gordura, basta realizar a manutenção periódica mensal, aí o processo é mais simples e pode ser feito por você mesmo(a), evitando que o problema volte a ocorrer.

 

Retorno de esgoto em condomínio: como resolver

 

Uma dor de cabeça que, infelizmente, não é muito incomum em condomínios é o retorno de esgoto, que afeta especialmente os apartamentos no térreo e primeiro andar. Esse é um problema que pode ocorrer por uma série de razões como você verá neste conteúdo juntamente com as possíveis soluções e recomendações para que essa questão do esgoto voltando não aconteça mais!

 

Retorno de esgoto: por que acontece?

 

De forma direta e resumida, se há águas residuais do esgoto retornando pela rede seja transbordando em ralos ou até mesmo em torneiras, significa que existe um entupimento na tubulação do prédio. Em se tratando de condomínios, sabe-se que existe uma rede de esgoto para atender a todos os apartamentos e, portanto, a partir dessa informação já podemos imaginar dois motivos que podem ocasionar o retorno de esgoto para dentro do imóvel: 

 

  • óleo de cozinha sendo descartado na pia da cozinha
  • descarte de itens inapropriados no vaso sanitário

 

Infelizmente, nem todos os moradores possuem a consciência de que não se deve jogar óleo na pia da cozinha, pois além de comprometer a tubulação, ainda agride o meio ambiente. Outro ponto é que a privada não é destinada para jogar preservativos, absorventes, entre outros itens e, por isso, o resultado a longo prazo é o esgoto entupido no apartamento e comprometendo a todos os moradores. 

 

Além do descarte incorreto de materiais jogados no vaso sanitário, existe outra razão que leva ao retorno de esgoto em condomínios, a qual será abordada no tópico a seguir.

 

Falta de manutenção na linha de esgoto

 

O fluxo de dejetos na rede de esgoto predial é alto e justamente por assim ser que isso exige uma manutenção preventiva das tubulações, ou seja, é indispensável que seja feita a limpeza de ralos em cada apartamento, bem como da caixa de gordura do edifício em períodos programados. Normalmente, ainda mais por ser em São Paulo, os condomínios firmam um contrato com uma empresa especializada como é o caso da Esgotécnica para ficar responsável por essa manutenção e, assim, evita-se não apenas a consequência, que é o retorno de esgoto, como a causa, ou seja, o entupimento dos canos. 

 

Sabemos que é sempre melhor prevenir do que remediar – quando um condomínio contrata uma empresa de manutenção e reparo da rede de esgoto em SP, todos são beneficiados e os riscos com emergências como o entupimento dos canos de esgoto é praticamente anulado.

 

Fale com a Desentupidora em São Paulo

 

Para evitar problemas como o retorno de esgoto em condomínio e relacionados ou para resolvê-los, você pode contar com os serviços profissionais da Desentupidora em São Paulo, uma empresa altamente qualificada e que atende em todas as regiões de São Paulo 24 horas por dia. Contamos com uma equipe capacitada e experiente, além de equipamentos modernos e eficazes, próprios para limpeza e desentupimento de esgoto e caixas de gordura, então entre em contato e fale agora mesmo com um de nossos atendentes, assim você poderá solicitar um orçamento sem compromisso e se informar melhor acerca de nossos serviços!

Encanamento entupido em apartamento: como resolver

 

Como você já deve imaginar, um prédio com vários apartamentos conta com um sistema de tubulações bem mais complexo do que uma residência independente, por exemplo. O encanamento entupido em apartamento, especialmente em São Paulo, pode se tornar um problema para muitos outros moradores, então é importante resolver o quanto antes!

 

Encanamento entupido em apartamento: e agora?

 

Seja uma banheira entupida ou até mesmo se a pia da cozinha entupiu, provavelmente você vai tentar resolver o problema por conta própria, mas é aí onde mora o perigo. De fato, o encanamento entupido em apartamento pode resultar em grandes danos caso não seja resolvido o mais breve possível, mas é preciso agir com cautela.

 

Não é recomendado que você simplesmente despeje produtos químicos tidos como desentupidores porque podem danificar os canos e culminar em possíveis vazamentos seja no seu apê ou no de outro inquilino. Mas existem sim algumas atitudes que você pode tomar dependendo de onde estiver o entupimento como você verá nos próximos tópicos. 

 

Ralo do chuveiro entupido

 

A maioria dos entupimentos de ralos acontece porque cabelo, sujeira e detritos ficam presos nos primeiros metros de um cano e, se for o caso, pode ser possível desentupir o ralo do banheiro usando um arame liso. Sendo esse o contexto do encanamento entupido em apartamento, basta que você:

 

  • entorte a ponta do arame em forma de anzol
  • insira o arame no ralo e depois puxe toda a sujeira
  • após a limpeza, veja se a água começa a fluir pelo dreno

 

Veja que o segredo está em retirar o que estiver obstruindo o cano e não empurrar de forma alguma para que o problema não se agrave ainda mais. 

 

Vaso sanitário entupido

 

Nesse caso, pode não ser tão simples esse tipo de encanamento de vaso sanitário entupido em apartamento, especialmente se você ou alguém jogou papel higiênico, absorvente, plástico, ou outro objeto e deu descarga. Além do mau cheiro e da água não ser drenada, também há o risco da privada transbordar enquanto não for desentupida e o mais sensato a se fazer é chamar uma desentupidora em São Paulo.

 

Pia entupida

 

Muitas pessoas têm o costume de jogar óleo de cozinha no ralo da pia, além de resquícios de alimentos, pó de café, entre outros detritos que podem comprometer o bom funcionamento dos canos e entupi-los. 

 

Quando falamos de encanamento de pia entupido em apartamento relacionado à pia, pressurizar com um desentupidor de borracha pode comprometer ainda mais a tubulação. Algo que você pode tentar é retirar o excesso de água, desencaixar o sifão, e remover toda a sujeira que possivelmente esteja nesse local. 

 

Chame ajuda profissional 

 

Em todos os casos citados acima e em qualquer outro onde a questão seja o encanamento entupido em apartamento, o melhor a ser feito é obter ajuda profissional, ou seja, ligar no telefone da desentupidora em SP

 

O suporte de profissionais garante que o problema seja, de fato, solucionado, sem comprometer os canos do seu apê ou dos vizinhos e lhe dá toda segurança e tranquilidade. Entre em contato com a Desentupidora em São Paulo e fale com a gente agora mesmo!

Como Desentupir Esgoto: Descubra a Melhor Maneira!

 

Quando se fala em rede de esgoto entupida, o que você não pode fazer é deixar que a situação se agrave, muito menos tentar consertar por conta própria caso não possua experiência e equipamentos próprios. Sendo assim, descubra neste post, o que fazer e como desentupir esgoto de maneira segura e eficaz, sem ter maiores complicações de modo que o problema seja realmente resolvido!

 

Como Desentupir Esgoto: O Uso de Produtos Químicos

 

Uma das primeiras “estratégias” de muitas pessoas na tentativa de como desentupir esgoto de banheiro, por exemplo, é a utilização de algum produto químico, tal qual a soda cáustica. A intenção pode até ser boa, mas não é das melhores, pois produtos corrosivos quando utilizados de forma inadequada, além de não resolverem a questão, podem corroer os canos.

 

Normalmente, pensa-se nesse método de como desentupir esgoto por ser barato e rápido, contudo, ao invés de ajudar pode lhe atrapalhar e muito. Além disso, você ainda acaba gastando o produto químico à toa uma vez que, na maioria dos casos, não funciona, ou seja, pense bem antes de jogar líquidos corrosivos na privada.

 

Como desentupir encanamento de esgoto

 

A melhor maneira de como desentupir rede de esgoto é contar com um serviço especializado oferecido por uma desentupidora competente e experiente. O primeiro passo quando se obtém ajuda profissional será avaliar a situação e chegar a um diagnóstico: o que está causando o entupimento e qual a melhor forma de resolver o problema.

 

Suponhamos que a questão seja como desentupir esgoto onde a tubulação possui curvas ou até mesmo nos casos em que os canos estão obstruídos com cimento. Os técnicos capacitados da empresa desentupidora em São Paulo possuem conhecimento e experiência para efetuar o desentupimento e até mesmo a remoção e substituição do encanamento se for necessário.

 

Em algumas situações, o hidrojateamento de alta pressão é suficiente, algo que podemos fazer rapidamente e ainda coletar e transportar todos os resíduos que forem removidos. Sem tem como desentupir esgoto e nós sabemos exatamente o que fazer seja em redes residenciais, industriais, ou qualquer outra, independente do diâmetro da tubulação.

 

Desentupidora de esgoto em SP 24 horas

 

Isso mesmo! Temos profissionais trabalhando em todos os turnos, 24 horas, de segunda a segunda-feira, além de caminhões e equipamentos para desentupir caixa de esgoto residencial, cano de esgoto com curvas, bueiros, etc.

 

Nossa equipe está em prontidão para atender a sua chamada a qualquer hora do dia e, assim, você terá como desentupir esgoto o mais rápido possível, logo que o problema for notado, sem enrolação.

 

Ligue agora no número de telefone da desentupidora em São Paulo, fale com a gente, e nos deslocaremos até o local, seja residência, empresa, uma possível rua com boca de lobo entupida, entre outros locais.

 

Solicite já um orçamento sem compromisso e tenha a seu dispor técnicos especializados para desentupir tubulação de esgoto de 100mm ou de qualquer outro diâmetro com agilidade e garantia de um serviço bem feito e conforme o esperado!